Mauro Silva participa ao vivo no Pique da Pan

10 de maio de 2005  // 

O volante Mauro Silva, há 13 anos no Deportivo La Coruña, fala ao vivo, por telefone, com o jornalista Wanderley Nogueira nesta segunda, a partir das 20 horas. O programa “No Pique da Pan” vai fazer um balanço da carreira de Mauro Silva que está encerrando a carreira no final deste mês. Faltam 3 rodadas para terminar o Campeonato Espanhol, e lesionado, deve jogar alguns minutos, dia 22, em casa, no estádio Riazor, contra o Mallorca.

Seu primeiro jogo foi em 20 de julho de 1986 pelo Guarani. Foi um derby de Campinas. Empate de 1×1 com a Ponte Preta. Em 19 anos de carreira, Mauro Silva só vestiu 3 camisas de clubes: Guarani, Bragantino e Deportivo. Conquistou 9 títulos. O Campeonato Paulista de 90 com o Bragantino, 6 títulos com o Deportivo (Espanhol 99/00, 2 Copas do Rey e 3 Supercopas da Espanha) e 2 títulos com a seleção brasileira: Copa do Mundo 94 nos Estados Unidos e Copa América 97 na Bolívia. Foram 60 jogos com a camisa da seleção brasileira.

No Deportivo foram 470 partidas no total. São 367 jogos pela Liga Espanhola. Ele é o segundo jogador na história do clube com mais partidas. O meio campo Fran que também encerra a carreira agora, tem mais jogos. Entre homenagens que que tem recebido de todos em La Coruña, uma foi especial. A prefeitura decidiu que Mauro Silva vai virar nome de rua. A calle Mauro Silva ainda não tem local definido, mas é certo que ficará no centro, próximo do clube.