Mauro Silva – Nota à imprensa

24 de julho de 2014  // 

“Como amplamente noticiado, aceitei o convite para contribuir com o início do trabalho da nova Comissão Técnica da Seleção Brasileira. O fiz como forma de retribuição pessoal à Seleção, pela qual atuei como jogador por mais de dez anos. Esclareço que minha contribuição, além de pontual, terá caráter não remunerado.

 Como cidadão brasileiro e ex-atleta, tenho certeza que poderei colaborar com o Gilmar e o Dunga neste momento tão delicado de reconstrução.  Tenho auto crítica e se não tivesse condições de ajudar a seleção neste momento, não assumiria este compromisso. Espero que outros ex-atletas também possam dar suas contribuições à Seleção, na medida de suas possibilidades.

Minhas atribuições serão exclusivamente técnicas e restritas as duas partidas amistosas a serem disputadas nos Estados Unidos no próximo mês de setembro: com a experiência adquirida ao longo de trezes anos no futebol europeu e mais de dez anos na Seleção, espero auxiliar a nova Comissão e os atletas que serão convocados com observações táticas, técnicas e comportamentais. 

Penso que contribuir com a Seleção de forma técnica, pontual e não remunerada em nada reduz a legitimidade das opiniões que tenho emitido sobre a necessidade de melhorias estruturais no futebol brasileiro.   

Abraços a todos e obrigado mais uma vez pelo carinho”.

Mauro Silva