Londrina do técnico Adilson Batista atinge bons números na Série B

26 de junho de 2022  // 

A vitória do Londrina por 3×1 contra o Guarani colocou a equipe do técnico Adilson Batista entre os clubes que mais venceram e com ataque mais positivo deste Campeonato Brasileiro Série B após 14 rodadas. Esta foi a 5a vitória do Londrina em 13 jogos e o ataque chegou a 15 gols marcados. A competição está na 14a rodada, mas o Londrina tem um jogo a menos. A partida com a Chapecoense foi adiado para o dia 5 de julho.

Os três clubes que mais venceram na competição estão no G4. Cruzeiro com 10 vitórias e Vasco e Bahia com 8 vitórias. Na sequência estão 6 clubes com 5 vitórias, inclusive o próprio Londrina. Venceram 5 vezes Sport Recife, Criciúma, CRB, Brusque e Grêmio, próximo adversário do Londrina. Jogo marcado para terça em Porto Alegre.

Os ataques mais positivos com 16 gols são Cruzeiro e Vasco, os dois primeiros colocados na classificação, e o Tombense também com 16 gols. Depois vem 3 clubes com 15 gols. Bahia, Criciúma e Londrina. O time do técnico Adilson Batista chegou aos 15 gols após marcar três gols na última partida. O Londrina não marcava mais de dois gols desde fevereiro, ainda pelo Campeonato Paranaense. Nesta Série B, o ataque do time do Adilson Batista fez gol em 8 dos 13 jogos que disputou.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
26/junho