Lateral Fabinho está feliz com início da seleção olímpica

14 de outubro de 2014  // 

A seleção sub 21 realizou dois amistosos no Brasil como preparação para a seleção olímpica que estará no Rio 2016. Foi a primeira partida profissional no País de muitos jovens atletas que saíram muito cedo do Brasil. O lateral Fabinho que saiu para a Europa com 18 anos faz um balanço positivo destes dois jogos. “Foi muito bom. Foram duas vitórias. Bom para equipe e também para mim individualmente que nunca tinha jogado no Brasil. Ainda mais em Cuiabá com a presença dos meus pais, foi ainda mais especial. E também com a camisa da seleção brasileira” comentou Fabinho após a vitória em Brasília por 3×0 contra os Estados Unidos sub 23.

Fabinho foi titular nas duas partidas. Contra os Estados Unidos quase saiu seu primeiro gol com a camisa do Brasil. Na segunda etapa ele avançou pela direita, tocou e correu para a área. Recebeu de volta e bateu de pé esquerdo para defesa do goleiro Grove. “Infelizmente não saiu o gol. Seria para coroar estes dois bons jogos com a seleção. Creio que o desempenho individual foi bom. O gol não saiu, mas o lateral é mais fácil dar assistência e pude contribuir no primeiro gol em Cuiabá. Fico feliz quando a gente pode participar da vitória” explicou Fabinho que fez bonita assistência para Thalles na vitória por 3×1 contra a Bolívia.

Esta seleção terá 23 anos na Olimpíada do Rio de Janeiro, idade limite para os atletas de futebol. A preparação começou no mês passado com 3 amistosos no Catar. A intenção é marcar os amistosos sempre nas datas FIFA quando também joga a seleção principal. “O Brasil está no caminho certo. Estamos trabalhando bem com o professor Gallo. Nós tivemos 5 jogos até aqui com 4 vitórias e um empate. Foram bons testes até aqui e queremos dar continuidade com a seleção olímpica” finalizou Fabinho que retornou a Monaco nesta terça feira. No sábado joga em casa contra Evian pela 10ª rodada da Liga Francesa.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
direto de Brasília
14/outubro