Joma volta ao Brasil. Fellegger faz a comunicação

1 de junho de 2011  // 

A marca Joma de material esportivo está retornando ao Brasil. Em 2004 a Joma desembarcou no Brasil, mas por causa de logística, distribuição, altas taxas de impostos não permitiram que a marca tivesse uma sequência positiva no mercado. A fábrica espanhola que possui 8 empresas e seu material é distribuído em 70 países resolveu retornar com uma visão mais clara do mercado brasileiro. A Joma aliou-se a uma empresa brasileira conhecedora do mercado esportivo nacional. Com maiores conhecimentos de logística, com o desenvolvimento da marca e com a intenção de implantar uma fábrica aqui, a Joma retorna ao Brasil. Uma parte dos produtos serão produzidos com a supervisão e tecnologia da Joma Internacional. E outra parte será importada. Os principais objetivos da Joma são futebol, futsal, society, atletismo e tênis.

Fundada há 15 anos pelo espanhol Fructuoso Lopez Gomez, atual presidente da Joma Sport, começou com uma pequena fábrica de 8 empregados em Toledo, na região da Andaluzia. No início produziam tênis para jogging e chuteiras de futebol. Desde o início, os principais atletas espanhóis usaram e ajudaram a desenvolver a marca Joma. Ricardo Ortega, campeão de maratona, e Fernando Gaitan, campeão de cross foram os pioneiros. No futebol, utilizaram as chuteiras Joma jogadores como Emilio Butragueno, Martin Vazquez, Alfonso, Kiko, Morientes, Guti, Kanouté e Pepe Reina (foto na capa), goleiro do Liverpool.

A palavra Joma significa as iniciais dos dois nomes do primeiro filho do presidente. José Manuel que é o diretor geral da companhia. O símbolo adotado pela Joma é uma águia da região de Toledo. Atualmente a Joma veste o Sevilla e Getafe, equipes da 1ª divisão da Liga Espanhola. Cluj da Romênia, Karpaty da Ucrânia, Beira Mar, União de Leiria e Nacional da Madeira, equipes de Portugal. Na América, veste o Miami dos Estados Unidos e Union Espanhola (Libertadores 2011) do Chile. A Joma esteve na Copa 2002 e 2006 com a seleção da Costa Rica, e no ano passado na Africa do Sul com a seleção de Honduras. No futsal, veste o Interviu, principal equipe espanhola e campeã mundial, e a seleção da República Tcheca. No tênis, a Joma está com Juan Carlos Ferrero (foto ao lado), vencedor do Aberto de Buenos Aires e Brasil no ano passado e Feliciano Lopez. Recentemente assinou com a mais nova revelação do tênis espanhol, Marcel Granollers. Em breve outros atletas e equipes brasileiras estarão conhecendo a qualidade dos produtos Joma. Existe uma negociação com alguns clubes e atletas brasileiros. A partir de agora, a Fellegger fará a comunicação da Joma no Brasil.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
01/junho