Giuliano se apresenta à seleção brasileira

4 de outubro de 2010  // 

Junto com outros 6 atletas que atuam no Brasil, o meio campo Giuliano se apresenta hoje à seleção brasileira e segue para os Emirados Árabes. Mesmo tendo jogado em seleções sub 15, sub 17 e sub 20, inclusive em disputa do Mundial da categoria, ele reconhece que é diferente. “Sem dúvida é um momento diferente. A ansiedade é maior, uma expectativa muito grande de servir a seleção. Acabei de arrumar minhas malas, estou na expectativa, daqui a pouco estou saindo para o aeroporto e não vendo a hora de integrar a seleção junto com os outros companheiros” falou Giuliano direto de Porto Alegre.

O primeiro local de treinos e amistoso será em Abu Dhabi. Na quinta feira o Brasil jogará no Sheikh Zayed Stadium contra o Irã. Por coincidência, local de alguns jogos no Mundial de Clubes em dezembro, onde o Internacional estará como campeão da Libertadores. “Sempre tem pedidos para alguma observação. São informações importantes. Estou tendo a oportunidade de conhecer o estádio onde iremos jogar no final do ano. Isto trás uma confiança também, vou procurar pegar todas as informações do estádio, do campo, ver como são os torcedores. Para quando estivermos com o Internacional, que a adaptação seja a melhor possível e que a gente tenha um conhecimento mais amplo e claro do que vamos encontrar lá” comentou Giuliano.

O Brasil fará dois amistosos. Além de enfrentar o Irã, a seleção brasileira vai a Derby, na Inglaterra, para enfrentar a seleção da Ucrânia. Serão 8 dias de convivência na seleção neste início de trabalho do técnico mano Menezes. “Tem uma importância muito grande. Eu vejo como uma grande oportunidade de estar conhecendo o grupo e de ser escolhido para representar o Brasil, mesmo que seja o início do trabalho. É importante estar neste meio com grandes jogadores. Agora cabe a mim, ter um bom rendimento, fazer minha parte e o meu trabalho para aproveitar bem a oportunidade, e eu venha-me manter na seleção nas próximas convocações” afirmou Giuliano que jogou 14 partidas e marcou 3 gols pela seleção brasileira sub 20.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
4/outubro
13hs30 (Brasília)