Giuliano fala sobre o jogo contra o Anderlecht pela Liga Europa

15 de fevereiro de 2017  // 

Após realizar uma inter-temporada de 40 dias entre Dubai nos Emirados Árabes e Albacete na Espanha, o Zenit fará nesta quinta-feira sua primeira partida oficial em 2017. O time de São Petersburgo visita o Anderlecht da Bélgica no jogo de ida da fase de 16 avos da Liga Europa. “Tivemos uma inter-temporada bastante longa. Foram treinamentos intensivos na parte física, técnica e tática. Agora chega o momento que nós esperávamos, que é jogar uma partida oficial novamente. Estamos em Bruxelas já tem uma semana para nos adaptarmos ao clima do jogo, ao ambiente, ao frio e ao próprio campo. Isso é algo importante e que nós fizemos bem em termos vindo para cá com um pouco de antecedência” disse Giuliano que já está concentrado para a partida. Neste período, o meia jogou 7 amistosos, marcou um gol e fez uma assistência.

Embora o Zenit tenha se classificado com antecedência na fase de grupos com uma das melhores campanhas da competição, Giuliano alerta para os perigos do adversário. “Vamos enfrentar uma equipe que passou muito bem na fase de grupos. Uma equipe muito boa e que nós estamos acompanhando e estudando. É uma equipe que tem um centroavante muito alto e tem jogadores rápidos no meio. E eles jogam muito com bolas longas. Então temos que estar preparados para isso. A bola aérea é um ponto forte do adversário, assim como a bola parada. Temos que ter atenção e cuidado para saber defender” analisou o meia, que é um dos artilheiros desta Liga Europa com 6 gols. Ele também fez 5 assistências em 6 jogos.

Giuliano também falou sobre os pontos fortes do Zenit e que a equipe está preparada para o jogo. “Por outro lado, temos que saber explorar também os defeitos do adversário e aproveitar as nossas virtudes. Somos uma equipe que joga muito com a bola, com muito passe e muita movimentação. Chegando de trás e de certa forma também com muitos contra-ataques dependendo da situação. Então, estamos bem preparados e ansiosos pela partida. Torcendo para que estejamos num dia bom e que as coisas saiam conforme desejamos. E esperamos conseguir um bom resultado aqui na Bélgica” concluiu o jogador, que em 30 jogos pelo Zenit marcou 15 gols e fez 9 assistências. Anderlecht e Zenit terá transmissão ao vivo pela ESPN +.

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
15/fevereiro