Giuliano e Hulk se apresentam à Seleção Brasileira

23 de maio de 2012  // 

Giuliano comemora gol na seleção

A seleção brasileira se apresenta na noite desta quarta para os 4 amistosos marcados. No próximo sábado enfrenta a Dinamarca em Hamburgo na Alemanha. Depois vai aos Estados Unidos onde enfrentará seleção norte americana, o México e a Argentina. Giuliano e Hulk já estão no Rio de Janeiro.“É um momento importante de seleção. Um momento importante na minha vida, na minha carreira profissional. Estou numa expectativa muito grande, com muita vontade de ir à seleção. De fazer bem o meu trabalho, de poder colaborar e servir. De ser um jogador importante dessa geração que está pintando. Espero que tenhamos bons resultados nesses amistosos para dar uma sequência no trabalho que está sendo bem feito” comentou Giuliano do Dnipro que encerrou a Liga Ucraniana no dia 10 de maio. “Estou bem. Nesse final de temporada fiquei uma semana descansando. Acho que foi bom para poder repor as energias. Agora na seleção é deixar o meu máximo e se Deus quiser com gols” disse Hulk que fez seu último jogo pelo Porto em 13 de maio.

Giuliano está na seleção brasileira desde o sub 15 quando foi convocado para um torneio da categoria. No sub 17, disputou o Sulamericano do Uruguai em 2007. E no sub 20 disputou o Sulamericano na Venezuela e o Mundial no Egito. Com 23 anos, Giuliano vive a expectativa de estar na lista dos 18 que vai disputar a Olimpíada de Londres. “Bastante confiante pelo meu trabalho. É claro que é um grupo com muita qualidade. Um grupo com jogadores que são consagrados e que estão buscando espaço. É uma disputa muito sadia. Mas é claro que confiando sempre no meu trabalho. Por ter passado pelas seleções de base como a sub 15, sub 17 e a sub 20. Creio que sou um nome forte para estar nesta lista e poder ajudar o Brasil a conquistar este título que é tão sonhado e que nós ainda não temos” afirmou Giuliano que fez dois amistosos com a seleção principal. Jogou 31 minutos na vitória por 3×0 contra o Irã e 26 minutos na vitória de 2×0 contra a Ucrânia. “Já tive passagem por todas as categorias de base da seleção. Não é nenhuma novidade em relação à seleção. Espero poder acrescentar ainda mais agora na principal”.

Hulk foi convocado para a seleção a primeira vez em 2009 pelo técnico Dunga. Foram dois jogos. Retornou com Mano Meneses no ano passado. No total, Hulk jogou 9 partidas pela seleção. Fez uma assistência no penúltimo amistoso contra o Egito, e contra a Bósnia fez o cruzamento para o zagueiro croata marcar contra. “A gente sempre fica na expectativa de fazer gol com a camisa da seleção. Mas não podemos deixar a ansiedade atrapalhar. Até porque se ficar muito ansioso acaba atrapalhando. Vou tranquilo agora para os jogos. Espero ter bastante oportunidade agora, como estou tendo. Fazer o meu melhor e se Deus quiser fazer o gol com tranquilidade” comentou Hulk que se jogar sábado contra a Dinamarca fará seu jogo 300 como profissional. “É uma boa marca. É para ficar gravado. 300 jogos, jogando na seleção e fazendo gol, é para ficar gravado. Se Deus quiser isso vai acontecer no sábado”. Em 299 jogos, Hulk marcou 159 gols, média de 0,53 gols por jogo.

 giuliano fala sobre a possivel convocacao para londres

hulk fala sobre os amistosos antes da lista de londres

O áudio das duas entrevistas está no site www.fellegger.com.br
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
23/maio