Flamengo quer manter hegemonia no Brasileiro de Showbol

11 de setembro de 2013  // 

Os jogos do grupo C do Campeonato Brasileiro de Showbol terão início nesta quinta-feira. Assim como nos dois grupos anteriores, as partidas também serão disputadas em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. O local será o Centro Esportivo Burle Marx, no centro da cidade. Atual campeão da competição, o Flamengo além de defender o título quer manter a hegemonia como o time com mais conquistas do Brasileiro. São três até aqui. O Rubro Negro manteve a base campeã e conta com Djalminha, artilheiro da última edição com 23 gols. Vice-campeão em 2012, o Santos também manteve uma base forte e terá os artilheiros Paulo Rink e Eduardo Marques. O Grêmio promoverá as estreias do goleiro Marcelo Pitol e Fábio Panceira. O time também conta com o artilheiro Carlos Miguel, que marcou 11 gols na edição passada. No Botafogo, Zé Carlos será a novidade e a equipe aposta na dupla Bruno Carvalho e Possato.

O grupo C tem duas equipes que já conquistaram o título do Brasileiro. O Flamengo, além do título do ano passado, foi campeão em 2009 e 2010. A equipe Rubro Negra também chegou a semifinal em 2011, sendo eliminado pelo Vasco. O Santos foi campeão do 1º Brasileiro de Showbol em 2008, e vice-campeão em 2009 e 2012. O Botafogo passou da fase de grupos uma única vez. Em 2009 chegou a semifinal, sendo eliminado pelo Santos e ficando na 3ª colocação no geral. A equipe do Grêmio jamais passou da 1ª fase. A melhor posição do time gaúcho foi um 9º lugar nas edições de 2008, 2009 e 2012.

Atlético Mineiro e Internacional já garantiram a vaga na semifinal. Restam ainda mais duas vagas. Botafogo, Flamengo, Grêmio e Santos vão brigar por uma vaga direta. A 4ª vaga ficará com o melhor segundo colocado entre os 3 grupos. Até o momento o Palmeiras leva vantagem neste quesito, com 6 pontos somados e com saldo positivo de 5 gols. Tiziu do Palmeiras lidera a artilharia com 12 gols. Caíco do Inter e Fabrício Carvalho do Vasco estão em 2º com 9 gols. E Da Silva do Cruzeiro com 8 gols vem em 3º lugar. Botafogo e Santos fazem o jogo de abertura do grupo C às 18hs30. Em seguida jogam Flamengo e Grêmio. No sábado às 11hs jogam Grêmio e Santos e na sequência Flamengo e Botafogo. E fechando o grupo no domingo às 12hs30 jogam Botafogo e Grêmio e em seguida Santos e Flamengo. Todos os jogos terão transmissão do Sportv.

 

Wallace Quaresma
Agência Fellegger
@showboloficial
11/setembro