FC Primeira Camisa estréia nesta segunda na Copa São Paulo

3 de janeiro de 2010  // 

O elenco do sub 18 do FC Primeira Camisa de São José dos Campos chegou sábado a noite em São Bernardo do Campo. Cada atleta que entrou no hotel reservado para as delegações, carregava na bagagem o mesmo pensamento. “Aproveitar a oportunidade na participação da competição na categoria de base mais importante do País”. O FC Primeira Camisa estréia na Copa São Paulo com menos de 3 anos de existência. “Eles estão muito concentrados. Trabalhamos forte e eles tem o desejo de realizar uma grande campanha pelo Primeira Camisa” comentou o técnico Cléber Arildo. O FC Primeira Camisa foi idealizado pelo zagueiro Pentacampeão Roque Júnior.

Do elenco de 25 atletas, 10 começaram no clube desde o primeiro passo. No sub 15 em 2007. Destes, 6 jogaram a primeira partida do clube em 5 de maio, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. O goleiro Pedro Henrique, o lateral Amilton, os volantes Maycon e Wallison, o meia Dielton e o atacante Doglas Agassi. Outra característica deste elenco é que 11 atletas nasceram em São José dos Campos. São 14 nascidos no Vale do Paraíba, o que significa 72% do total. E a terceira característica é que 17 atletas disputaram o Campeonato Paulista sub 17 que chegou as quartas de final da competição. “isso para nós é perfeito. Assim formam o conjunto. Fazem parte da história do clube e facilita o trabalho em campo” avalia Cléber Arildo. Depois de disputar 3 Paulistas sub 15 e sub 17, conuqistar o título sub 20 da segunda divisão, o Primeira Camisa disputa pela primeira vez a Copa São Paulo.

O FC Primeira Camisa está no grupo F com sede em São Bernardo do Campo. Enfrenta o São Bernardo nesta segunda às 14hs, com transmissão do Sportv. Na quarta enfrenta o Fluminense às 14hs com transmissão da Espn Brasil. E no domingo enfrenta o XV de Jaú às 17hs. Todos os jogos vão acontecer no estádio Baeta Neves. “Tivemos alguns atrasos na nossa preparação por causa de algumas lesões. Realizamos 4 amistosos onde a equipe não mostrou o que pode. Agora a equipe já está pronta e concentrada. Confio numa boa participação” finalizou Cléber Arildo.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa
03/janeiro
15hs