Diogo inicia a caminhada pelo seu bicampeonato Grego

21 de agosto de 2009  // 

A Liga Grega começa neste final de semana. O atual campeão Olympiakos fez dobradinha na temporada passada, conquistando também a Copa da Grécia. O Olympiakos é pentacampeão e luta pelo seu segundo hexa. “A gente sempre espera ser campeão novamente e fazer o mesmo campeonato do ano passado. Só que esse ano será um pouco mais disputado, já que nossos adversários se reforçaram bem também. Nós tivemos algumas contratações, mas perdemos algumas também. Então, eu acho que será um pouco mais difícil esse ano” comentou Diogo que jogou 26 jogos na Liga Grega e marcou 6 gols.

O primeiro jogo do Olympiakos na competição será um clássico. No domingo, fora de casa, contra o AEK. “Ah, é indiferente, mas acho que o clássico fica um pouco mais gostoso pro meio do campeonato, porque os times já estão com o ritmo, e acontece um jogo mais bonito. Mas já que começa assim e bom fazer um início de campeonato ainda mais sendo um clássico”. No ano passado, o Olympiakos estreou em casa contra o Asteras Tripolis, com vitória por 3 a 1. O Olympiakos tem 37 títulos gregos, contra 11 do Panathinaikos e 11 do AEK.

Nesta temporada, o Olympiakos além de lutar pelo hexacampeonato, espera disputar a Liga dos Campeões. Na 3a classificatória eliminou o Slovan Bratislava. Diogo fez um gol. E na fase de play-off, venceu o Sheriff da Moldávia por 2 a 0, partida de ida. “Esse ano a gente tem que centrar na Champions League, até pela renda do clube. Mas eles dão também muita ênfase no Campeonato Grego. Então, eles estão querendo que nós vamos muito bem nestes dois. Então, o importante e entrar na Champions e ser campeão Grego de novo” finalizou Diogo que neste início de temporada jogou 9 partidas e marcou 2 gols.
Para ouvir a entrevista, clique aqui:
Diogo fala do inicio do campeonato grego

Para fazer o download da entrevista, clique aqui:

Diogo fala do inicio do campeonato grego 2009/10

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

21/agosto