Deco se despede da seleção portuguesa

29 de junho de 2010  // 

Com a derrota para a Espanha por 1 a 0 em Cidade do Cabo, Portugal se despede da Copa do Mundo. Este segundo Mundial do Deco, não foi o que ele queria. “Realmente não foi. No primeiro jogo, eu joguei. Depois tive esta lesão complicada, comecei a treinar normalmente só ontem. Era difícil eu começar jogando, mas durante o jogo até pensei que poderia ter entrado. Mas esta é uma decisão do treinador”. Deco jogou 62 minutos na estréia contra a Costa do Marfim. Depois teve uma lesão que o deixou fora dos jogos contra a Coréia do Norte e Brasil. Contra a Espanha, Deco ficou no banco.

Este foi o último compromisso de Deco com a seleção portuguesa. Foram 7 anos, 75 jogos, 5 gols e 15 assistências. “Hoje foi o meu último jogo. Já tinha dito isto antes e é definitivo. Depois da Copa encerro minha participação na seleção” afirmou Deco que disputou duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. “Estou feliz. Fiz muitos amigos. Pessoas que vão marcar minha vida. O balanço para mim é positivo” analisou Deco.

Com contrato assinado com o Chelsea, Deco fala sobre seu futuro ainda indefinido. “Não tenho nenhum contrato ou pré acordo com o Fluminense. O que tem é a minha palavra com o Fluminense. Se o Chelsea me liberar, o Fluminense tem a minha palavra. Se não me liberar, vou ficar no Chelsea” explicou mais uma vez sua atual situação.

O próximo compromisso de Deco será no dia 18 de julho,uma semana após o termino da Copa do Mundo. “É um jogo beneficiente, comemorando o segundo aniversário do Institudo Deco20. Vai ser um jogo legal, importante para o Instituto e para o trabalho que estamos fazendo. Será uma festa para a cidade de Indaiatuba e para as crianças”. O Instituto Deco20 mantido pelo atleta cuida de 300 crianças de 3 comunidades de Indaiatuba. O jogo do dia 18 deve reunir jogadores importantes do cenário internacional.

O áudio estará a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426
direto da Cidade do Cabo
29/junho