Deco – Comunicado à imprensa

3 de maio de 2013  // 

Com a confirmação da suspeita de doping após o resultado  positivo da contraprova realizado hoje no Laboratório LADETEC (RJ), o atleta Deco já entregou sua defesa ao escritório Bichara e Motta Advogados. Confirmando que o Fluminense FC realmente ofereceu o advogado Mario Bitencourt para realizar a defesa. Porém neste caso, o atleta Deco optou por buscar uma defesa independente. E espera que o clube trabalhe em conjunto para a defesa da causa.
 
Considerando o caráter sigiloso que deve nortear todos os procedimentos dessa natureza, os advogados irão aguardar o início do procedimento disciplinar a ser instaurado perante o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para adoção das medidas cabíveis. Neste momento, os profissionais envolvidos estão considerando todas as possibilidades a fim de comprovar a absoluta e total isenção do Atleta Deco, desde o procedimento de coleta do material analisado até uma possível contaminação dos suplementos alimentares por ele utilizados.
 
Vale ressaltar mais uma vez que em 18 anos de ilibada carreira internacional o Atleta Deco foi submetido a dezenas de exames de dopagem (sempre com resultados analíticos negativos), o que comprova que o mesmo nunca fez uso de nenhuma substância proibida.

Acaz Fellegger
Assessoria de Imprensa
03/maio