Daniel Aves fala do título Espanhol e a seleção Brasileira

19 de maio de 2010  // 

Após a conquista do título da Liga Espanhola 2009/10, o lateral Daniel Alves comenta a comemoração do Barcelona. “Como toda conquista de um título foi bastante divertida e feliz. Depois de uma temporada dura e sofrida. Porém conseguimos objetivo e isto é o mais importante. Estamos felizes com esta temporada apesar de não estar na grande final da Champions que tínhamos como objetivo, mas devemos ficar feliz com a temporada”. Nesta temporada, Daniel Alves jogou

Na temporada passada, o Barcelona conquistou 87 pontos, 27 vitórias e marcou 105 gols. Nesta temporada, o Barcelona chegou a 99 pontos, 31 vitórias e marcou 105 gols. “A diferença está na nossa melhora. Na temporada passada os resultados que tivemos foram muito importantes. Este ano conseguimos amadurecer o nosso jogo, a nossa forma de jogar, os nossos conceitos. Acho que melhoramos em muitas coisas e em muitos aspectos. A temporada passada foi mais espetacular pelas conquistas, mas este ano conseguimos amadurecer muito como equipe e no final atingimos o objetivo. Superamos o feito do ano passado, a quantidade de pontos para conquista do campeonato foi uma barbaridade. Foram muitos pontos, noventa e nove. Coisa que, desde quando cheguei aqui na Espanha nunca tinha acontecido isto. Eu acho que este é o caminho a seguir. No ano que vem temos que tentar melhorar algumas coisas para voltar outra vez à elite do futebol, que é o objetivo de um clube tão grande como o Barcelona” comentou Daniel Alves que terminou a Liga como principal assistente da equipe com 11 passes para o gol em 29 jogos e ainda marcou 3 gols. Na temporada passada, foram 7 assistências e 5 gols em 34 jogos.

Daniel Alves permaneceu em Barcelona nesta semana descansando com a família. Na sexta feira estará em Curitiba se apresentando à seleção brasileira para o início da preparação para a Copa do Mundo na Africa do Sul. “Eu me apresento com espírito de aproveitar cada momento, cada segundo dentro da seleção brasileira. Eu estou começando a realizar um sonho que é disputar uma Copa do Mundo. É algo que está ao alcance de poucos jogadores. Eu como tive esta oportunidade vou procurar aproveitar ao máximo e me dedicar ao grupo. Sempre trabalhando em pró da seleção brasileira e tentando fazer o meu melhor. Para que possamos juntar o melhor de cada dentro da seleção e conseguir o objetivo que é estar nesta grande final” afirmou Daniel Alves que jogou 34 partidas na seleção, marcou 3 gols e fez 6 assistências. Conquistou a Copa América e a Copa das Confederações.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
19/maio