Daniel Alves se torna o 3º estrangeiro a ter mais jogos no Barcelona

30 de setembro de 2013  // 

O jornal espanhol El Mundo Deportivo publicou no domingo uma matéria informando que o lateral direito Daniel Alves igualou a marca do holandês Ronald Koeman, como o 3º jogador estrangeiro com mais partidas oficiais com a camisa do Barcelona. Ao todo são 264 jogos atuando pelo clube em competições oficiais. Nesta terça-feira, diante do Celtic pela Liga dos Campeões, Daniel Alves irá se isolar na 3ª posição como o jogador estrangeiro a vestir por mais vezes as cores do Barcelona. Na 2ª posição e ainda podendo ser alcançado por Daniel Alves está Philip Cocu, com 292 jogos. A liderança é de Lionel Messi, que tem 387 partidas oficiais pelo Barcelona. Em 264 jogos oficiais pelo clube, Daniel Alves marcou 18 gols e fez 72 assistências. Ao todo, incluindo amistosos e torneios não oficiais, o lateral direito tem 283 jogos, 20 gols e 75 assistências pelo Barcelona. Veja abaixo na íntegra a matéria publicada pelo El Mundo Deportivo.   

 

Alves atinge Koeman

  • O brasileiro igualou o holandês como terceiro mais partidas oficiais estrangeiros (264) com o Barça

Sergi Solé  | Barcelona 28/09/2013 19:00

Há uma brasileira, que passou mais tempo no Camp Nou. Dani Alves é sem dúvida uma das melhores costas direitas da história do clube eo mais bem sucedido de sempre com Albert Ferrer, que também ganhou 16 troféus como Barca. Campeão duas Copas da Europa em Wembley-2011 tirou a coluna depois de ter sido penalizado na final em Roma, 2009. Quase duas décadas depois, Dani andou a ‘romana’ pelo templo Londres remodelado como fez Ronald Koeman , o mito por excelência do clube após a sua meta eterna contra a Sampdoria. Hoje atingiu os holandeses na terceira gaveta do pódio mais vezes estrangeiros que vestiram a camisa do Barcelona em uma partida oficial.

Longe vão os 387, Leo Messi , aos 26 anos, e um pouco menos de 292 de Phillip Cocu, outro exemplo de profissionalismo e compromisso com o escudo, mas esta tarde igualou os compromissos 264 Koeman jogou seis temporadas (1989-1995) no clube de Barcelona. Alves também só começou sua sexta temporada no estado na maturidade de sua carreira. Acontece 31 de maio e seu contrato, renovado em 2011, expira em 2015, mas ele está feliz no clube depois de ter sido algo na cauda do ‘era Guardiola’. O desembarque de seu amigo Neymar é mais um motivo para ir muito tempo no Camp Nou, mas ela sempre deixou clara a sua posição. “Eu não vou embora até que me expulsem”, proclamou em junho.

País Mundial do próximo verão. É o único título que falta em um currículo impressionante com Sevilla, Barcelona e da seleção brasileira, mas Alves começou o curso sem tirar o pé do acelerador. Confiável Reverse apesar correcalles recentes, mais acrescenta dois gols em cinco jogos do campeonato. No campeonato passado caiu para zero depois de ter sido relegado às vezes por Adriano e até mesmo Montoya. Dani reagiu antes do Natal e ainda embalado.

72 assistências, 35 para Messi
Como Barca tem 18 gols, muito longe do 88, que tem Koeman, o primeiro especialista em penalidades e faltas, mas o seu implacável Animalada vocação ofensiva resultou em 72 assistências. Sua média é de quase um a cada três jogos. E quase a metade de seus passes (35) resultou em um gol de Leo Messi , quem mais conhece o tesouro que tem o clube na ala direita.

Alves , que também que serviu o primeiro gol de Neymar como FC Barcelona, ​​que acabou dando a Supercopa contra o Atlético desde o ’22 ‘de seu “irmão” Abidal na parte de trás, que tomou de volta nesta temporada para prestar homenagem a outro herói Wembley. Em 1992, ele foi Koeman, mas em 2011 ele caiu para o francês. Alves vai se lembrar de hoje para os dois.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
@felleggeragency
30/setembro