Daniel Alves, Hulk e Fabinho prontos para a Copa América Centenário

27 de maio de 2016  // 

Os laterais Daniel Alves e Fabinho e o atacante Hulk já estão preparados para o início da Copa América Centenário, a ser disputada nos EUA. A seleção brasileira estreia na competição no dia 4 de junho diante do Equador, no estádio Rose Bowl, palco do tetracampeonato Mundial. O lateral direito Daniel Alves participará de uma Copa América pela quarta vez. Ele disputou a competição em 2007, 2011 e 2015. Ao todo o lateral jogou 10 partidas, marcou um gol e fez 3 assistências. Seu aproveitamento é de 30% no torneio. Daniel Alves tem um título da Copa América. Ele conquistou a competição em 2007, disputada na Venezuela. Na final diante da Argentina, ele marcou o terceiro gol na vitória do Brasil por 3×0. Com 90 jogos na seleção brasileira, Daniel Alves marcou 7 gols e fez 15 assistências.

Fabinho, do Monaco, foi o outro lateral direito convocado por Dunga. Presente na lista de convocações do treinador da seleção brasileira, exceto na última pelas Eliminatórias por estar servindo a seleção olímpica, Fabinho foi chamado para a sua segunda Copa América. Ele, que estreou na seleção principal num amistoso diante do México em 2015, fez parte do elenco que disputou a competição no ano passado. O lateral tem 100% de aproveitamento na seleção principal. Nas três partidas em que jogou, ele conquistou três vitórias.

Hulk será um dos atacantes do técnico Dunga. Embora ele faça a sua estreia em Copa América, o jogador disputará sua quarta competição pela seleção brasileira. Ele jogou 14 partidas e fez uma assistência. São 5 jogos na Copa das Confederações, 6 jogos em Copas do Mundo e 3 partidas em Eliminatórias. Hulk, que conquistou a Copa das Confederações em 2013, tem aproveitamento de 69% em torneios com a seleção brasileira. No total, o atacante jogou 46 partidas, marcou 11 gols e fez 5 assistências. Antes de iniciar a participação na Copa América, a seleção brasileira fará um amistoso contra o Panamá neste domingo, em Denver.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
28/maio

Fabinho avança com a bola