Daniel Alves é o brasileiro com mais tempo de Barcelona

10 de setembro de 2013  // 

O jornal espanhol El Mundo Deportivo publicou nesta terça-feira uma matéria informando que o lateral direito Daniel Alves é o jogador brasileiro com mais tempo no Barcelona. Esta é a 6ª temporada que Daniel Alves disputa pelo Barcelona. Ele está à frente de Evaristo de Macedo, Rivaldo, Ronaldinho e Sylvinho, que disputaram 5 temporadas cada. Segundo o site, Daniel Alves é o brasileiro com mais jogos oficiais (260) e que conquistou o maior número de títulos (16). Veja abaixo na íntegra a matéria publicada no site El Mundo Deportivo.

Alves, brasileiro eterna culé

  • Superar tempo, os partidos e os sucessos de seus 28 compatriotas que usavam Barca

Roger Torello 2013/10/09 09:56

Dani Alves já faz parte da história viva do clube. Embora os dois últimos verões o nome dele foi nas piscinas para deixar o corpo, o lado não só permaneceu na equipe, mas, independentemente de quem foi treinador Guardiola, Tito e agora a Tata, contanto tem sido um elemento permanente no lado direito.

Com a temporada acabou de começar, Alves tornou-se a maior parte do tempo no Brasil tem sido associada a Barca (6), e que ao longo dos quase 114 anos de história do clube por ele ter passado 29 brasileiros, muitos dos mundo racha deles, incluindo o recém-chegado Neymar. Com 30 anos e contrato até 2015, Dani ainda tem gás para pelo menos oito temporadas com o Barça se encontram.

Atrás do lado, com cinco estações, havia um grupo de quatro jogadores: Evaristo de Macedo (o primeiro 1.957-1.962 brasileiro que deixou sua marca no clube entre outras coisas, marcar a Madrid eliminado, enquanto o oitavo Taça dos Campeões Europeus 1961), Rivaldo (Depor alcançou o pagamento da cláusula de rescisão no último minuto e marcou 124 gols), Ronaldinho (que recuperou o sorriso perdido do clube em 2003 e conquistou dois títulos de campeão e uma Campeões) e Sylvinho (entrada na final da Champions League em Roma em 2011, substituindo o suspenso Abidal).

O mais bem sucedido e alinhados

Além disso, Alves não só tem a distinção de ser a mais longa brasileiro acumula como Barca, mas também a maioria dos jogos (260) e arrecadou o maior número de títulos (16).

Em termos de jogos disputados, é o segundo brasileiro Rivaldo, que tem usado o carneiro Barca e é de 25 jogos Alves, enquanto Ronaldinho, que bebem do pódio, ele jogou 207 jogos. Depois de Alves, o mais bem sucedido entre os brasileiros catalães é curiosamente Maxwell, agora no PSG, com 10 títulos.

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
@felleggeragency
10/setembro