Corinthians é o 1o classificado no Brasileiro de showbol

31 de março de 2010  // 

Terminado o grupo 1 disputado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Corinthians do capitão e artilheiro Paulo Sérgio é o primeiro classificado para as semifinais do III Brasileiro do showbol. Sob o comando do técnico Wagninho, o Corinthians venceu os 3 jogos. Derrotou o Inter por 8 a 5, o Vasco por 7 a 6, e o Grêmio por 18 a 7. Foram 33 gols em 3 jogos, média de 10,1 gol por jogo. Paulo Sérgio tem 7 gols na competição e marcou o gol 200 do Corinthians neste esporte que está crescendo no Brasil. “Nós temos muitos jogadores técnicos. Desta vez não perdemos a concentração” explicou Paulo Sérgio.

Neste grupo foram marcarcados 104 gols em 6 jogos. Média de 17,3 gols por jogo. O artilheiro da competição até aqui é Alexandre Gaucho do Grêmio com 11 gols. Sua equipe só empatou uma partida, contra o Vasco, e perdeu dois jogos. Seu rival venceu o Grenal e empatou com o Vasco. Tem 4 pontos e busca a classificação pelo índice técnico. “Faltou um pouco de perna no final do jogo contra o Vasco. Agora vamos torcer” explicou Caíco, o capitão do Internacional.

O grupo 2 será disputado a partir de sexta feira em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro. Palmeiras e São Paulo abrem a primeira rodada às 16 horas. Na sequência jogam Flamengo, atual campeão, e o Cruzeiro. O grupo 3 será disputado na outra semana entre Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro e Santos, o primeiro campeão Brasileiro. Os campeões de cada grupo se classificam para as semifinais e mais o segundo melhor colocado pelo índice técnico.

Acaz Fellegger
Assessor de Imprensa

OBS: Fotos da competição, pedir pelo e-mail bruno@fellegger.com.br