Copa da Liga inglesa: Fabinho busca seu 4o titulo pelo Liverpool

21 de janeiro de 2022  // 

Liverpool e Chelsea podem fazer o maior jogo do futebol inglês na atual temporada. Os dois clubes que seguem atrás do Manchester City na Premier League, em 3o e 2o lugares, respectivamente, vão decidir a Copa da Liga inglesa no dia 27 de fevereiro no emblemático estádio de Wembley. “A expectativa é que seja um jogão! Nós enfrentamos o Chelsea duas vezes nesta temporada e foram dois grandes jogos. Com gols e muita emoção. Teve muita intensidade e pegada nos dois jogos. Então uma final como essa, num estádio como Wembley com torcida de 50% de cada lado. Tem tudo para ser o grande jogo da temporada no futebol inglês. Tomara que o Liverpool saia campeão” comentou o meio campo Fabinho que está na sua 4a temporada no Liverpool e já conquistou três títulos. A Premier League, Supercopa da Inglaterra e a Champions League.

Os dois jogos citados pelo Fabinho foram pela Premier League.  Em Anfield, empate em 1×1. No Stamford Bridge, empate em 2×2. Fabinho jogou as duas partidas. Agora voltam a se enfrentam na final da Copa da Liga inglesa. A competição foi criada em 1961, há 60 anos. O Liverpool é o clube que mais vezes chegou a final. Foram 12 finais e 8 títulos.  O último foi em 2012. Liverpool e Manchester City são os maiores vencedores. O Chelsea venceu 5 vezes.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

OBS: As emissoras de rádio que quiserem o áudio do Fabinho para reprodução, favor enviar email para acaz@fellegger.com.br

21/janeiro