Conheça o Ituano de Juninho Paulista no Paulista 2010

15 de janeiro de 2010  // 

O Ituano do administrador e meia Juninho Paulista estréia neste sábado no Campeonato Paulista A 1. O jogo será em casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 19hs30, contra o Mirassol. Este será a 16 participação do Ituano no Paulista da 1a divisão. Desde que disputou pela 1a vez em 1990, o Ituano foi campeão em 2002, 4o em 1998 e 5o em 1990. Nos últimos 3 anos não fez boa participação. Há 7 meses na administração do Ituano, Juninho Paulista está confiante com a nova realidade e quer resgatar a confianá do torcedor. “Nós estamos trabalhando para isso. A gente teve uma resposta positiva. Mas eu vou ter realmente esta resposta em definitivo dentro da competição. Então nós estamos fazendo de tudo para mostrar aos torcedores, a importância deles. Para que tenhamos o 12º jogador em todos os jogos, não só em times grandes” comentou Juninho que colocou a venda 3 mil carnês para os 9 jogos em casa do Paulista, inclusive contra São Paulo e Corinthians.

Depois de 6 semanas de treinamentos e 5 jogos treinos realizados, o Ituano do técnico Mazola Júnior está pronto. A definição da equipe que joga ocorrerá após o último treino, nesta tarde no Novelli Júnior. Juninho Paulista vai reestrear no Ituano com a 10. “Com a mesma emoção de um jovem que vai disputar o primeiro campeonato. Eu acho que vou sentir a adrenalina e aquele frio na barriga cinco minutos antes do jogo. Estou muito ansioso para que comece logo este campeonato, para fazermos uma ótima figura”. Juninho disputou dois Paulistas pelo Ituano. Em 1992 e 1993, quando foi artilheiro da equipe com 9 gols. No total, jogou 51 partidas e marcou 10 gols.

Aos 36 anos de idade, e com 16 anos de carreira, Juninho vai se despedir do futebol nesta competição no clube que o revelou. “Estou muito feliz! É trabalhoso. Mas eu acho que no final, as pessoas que trabalham bastante são ajudadas. Eu acho que também temos que ter competência para isto, mas até agora estou muito feliz aqui no Ituano” afirmou Juninho Paulista.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

15/janeiro
12hs