Começa a Liga Russa. Zenit de Hulk briga pelo bi.

17 de julho de 2015  // 

A Liga Russa é o primeiro campeonato na Europa a começar na temporada 2015/16. São dois jogos neste sábado. CSKA x Rubin Kazan, e Rostov x Terek Groznyi. O Zenit, atual campeão, estreia em casa no domingo contra o Dinamo Moscou, 4o colocado na temporada passada. “O Zenit entra mais uma vez como um dos favoritos ao título. Principalmente depois de conquistar a Liga no ano passado, os clubes de Moscou querem recuperar a taça. Sempre estaremos disputando o título contra as equipes da capital. Sabemos das nossas dificuldades” comentou Hulk, artilheiro da última Liga Russa com 15 gols.

Após perder o título na última rodada há duas temporadas, o Zenit do técnico André VillasBoas planejou na temporada passada começar a competição já na liderança e procurar ampliar a diferença. A estratégia deu certo. “Vamos repeti-la. Já conversamos sobre isso. Nos pontos corridos você tem que sempre estar na frente. Afinal ganha que conquistar mais pontos. Então nossa meta é buscar a liderança e procurar ampliar  a cada rodada. Elenco para isso o Zenit tem. Afinal foi mantida a base da temporada passada” explicou Hulk que vai disputar sua 4a temporada no Zenit.

Em 3 Ligas Russas, Hulk marcou 39 gols em 70 jogos. Ainda fez 15 assistências. Participou de 44 vitórias. Dos 15 adversários na atual Liga Russa, Hulk marcou gols em 12 times. Só não fez contra o Lokomotiv Moscou, Terek Groznyi e o Dinamo Moscou, adversário de estreia. “Não sabia deste dado. Então vou querer marcar gols nestas equipes para fechar o ciclo. Sei que contra os times de Moscou é sempre mais dificil. Mas vou querer marcar neles. Se não conseguir, mas o Zenit vencer, está ótimo” afirmou Hulk. Dos 39 gols, ele é o maior algoz do Krylya, clube que já fez 6 gols. Ele ainda marcou 4 gols no rival CSKA e Krasnodar, 3 no Spartak Moscou, Torpedo e Rubin Kazan cada.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

TWITTER: @felleggeragency
17/julho