Botafogo e Corinthians estão nas semifinais do Rio-São Paulo de showbol

22 de outubro de 2012  // 

Botafogo e Corinthians empataram na última rodada do grupo B do Rio-São Paulo de showbol e garantiram vaga nas semifinais. O Botafogo havia goleado o Palmeiras por 16×7 na estreia e só administrou a larga vantagem de gols. Foi buscar o empate em 8×8 com o Vasco no sábado e podia até perder de diferença de 5 gols que conseguiria a classificação. Já o Corinthians estreou vencendo o Vasco por 11×8 e foi buscar o empate diante do Palmeiras em 4×4 após estar perdendo por 4×0. Administrou a partida e garantiu a vaga em segundo no grupo B da competição que foi disputado em Barra de São João, na região dos Lagos no Rio de Janeiro.

As semifinais estão marcadas para o próximo sábado em Casimiro de Abreu. A partir das 10 horas jogam Fluminense do artilheiro Bruno Reis contra o Corinthans de Paulo Sérgio. Em seguida jogam Botafogo do artilheiro Possato contra o Flamengo do artilheiro Djalminha. Por terem vencidos seus grupos, Fluminense e Botafogo jogam pelo empate. A final está marcada para domingo, as 12 horas em Casimiro de Abreu. os três jogos terão transmissão do Sportv.

O Rio-São Paulo 2012 tem média de 16,5 gols por partida mantendo a tradição de gols na competição. Foram marcados 199 gols em 12 partidas. O atual campeão Fluminense tem a melhor campanha com 3 vitórias em 3 jogos. Marcou 33 gols e sofreu 20. O goleiro Fábio Noronha com média de 6,66 e o artilheiro Bruno Reis com 9 gols estão na disputa individual da competição. O atual vice campeão Flamengo tem a segunda melhor campanha. Tem duas vitórias em 3 jogos. Marcou 25 gols e sofreu 23.  Tem no Djalminha o artilheiro da competição com 10 gols. O goleiro Robertinho com média de 7,66 gols por jogo também está na disputa individual. O Botafogo venceu um jogo e empatou dois. Marcou 31 gols e sofreu 22. Possato com 9 e Julinho com 8 gols estão briga pela artilharia. O goleiro Gabriel tem média de 7,33. E o Corinthians tem campanha semelhante do Botafogo. Marcou 22 gols e sofreu apenas 19. Não tem ninguem na briga pela artilharia mas tem o goleiro Dagoberto como melhor até o momento com média de 6,33 gols por jogo.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
22/outubro