Bobô faz um balanço no Besiktas e fala do Corinthians

12 de maio de 2011  // 

O Besiktas do artilheiro Bobô conquistou a Copa da Turquia. Foi sua 4a Copa em 6 anos, mas desta vez foi mais dificil. “Realmente não foi fácil. Já previa um jogo difícil diante de uma equipe que nos últimos anos está fazendo boas campanhas aqui na Turquia, que é o caso do Istambul. A gente sabia que não seria um jogo fácil e foi o que aconteceu. Jogo difícil, jogo truncado. Jogamos num campo pesado, que dificultou ainda mais para a nossa equipe, que é uma equipe que toca bem a bola. Mas conseguimos ganhar esta Copa nos pênaltis, um resultado muito importante para gente” afirmou Bobô que jogou 8 das 10 partidas da competição e marcou 4 gols.

Bobô está no Besiktas desde janeiro de 2006. São 6 temporadas e conquistou 6 títulos. São 4 Copas da Turquia, uma Liga Turca e a Supercopa da Turquia. “Faço um balanço positivo. Seis títulos em 6 temporadas, não é uma coisa fácil de acontecer e isso me deixa muito feliz. Ao longo desses 6 anos ganhei esses títulos junto com todo mundo. Particularmente ganhei o título de maior artilheiro estrangeiro da história do clube. E agora tem a premiar essa final da Copa, garantido vaga na próxima Liga Europa. Isso só vem a premiar esses 6 anos em que estou aqui” analisou Bobô que no total jogou 227 partidas pelo Besikitas e marcou 96 gols.

Faltam duas rodadas na Liga Turca para tentar chegar ao centésimo gol pelo Besiktas. O próximo compromisso será na segunda feira. Assim, Bobô vai acompanhar pela televisão, a final do Corinthians, clube que o revelou em São Paulo. “Acompanho sempre. Assisti o primeiro jogo, no Pacaembu. Um jogo difícil, bonito e bem jogado. A equipe do Santos também teve algumas chances com o Neymar para fazer. O Corinthians teve com o Liedson. Vai ser um jogão. O que se espera sempre de Santos e Corinthians quando jogam são grandes partidas, grandes jogos e espero que neste domingo o Corinthians vença e seja campeão. Por ter sido revelado no Corinthians tenho um carinho a mais pelo clube que me revelou” afirmou Bobô que jogou 61 partidas pelo Corinthians e marcou 5 gols. Bobô foi campeão Brasileiro em 2005 pelo Corinthians.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
12/maio