André Santos marca e Goa garante vaga na semifinal

5 de dezembro de 2014  // 

Jogando fora de casa contra o líder da Liga Indiana, o Goa FC venceu o Chennaiyin por 3×1. Com a vitória, o time de André Santos se classificou para a semifinal da competição. O lateral, que jogou os 90 minutos, marcou o segundo gol do Goa aos 40 do 1º tempo. Ele recebeu na entrada da área, dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Shilton Paul. Romeo, aos 23 minutos do 1º tempo, abriu o placar. E Miroslav Slepicka marcou o terceiro do Goa aos 16 do 2º tempo. Nos acréscimos, Eudes Maurice descontou para o Chennaiyin.  “Foi uma vitória justa. Nós fizemos uma boa partida. Mesmo jogando fora de casa, jogamos da mesma forma que jogamos em casa. Conseguimos marcar dois gols ainda no 1º tempo e aí as coisas ficaram mais fáceis” disse André Santos que marcou seu 4º gol em 9 jogos na Liga Indiana. Ele ainda fez três assistências. Assim o lateral tem participação em 35% dos 20 gols marcados pelo Goa na competição.

A vitória sobre o Chennaiyin foi a quarta seguida do Goa. E André Santos teve participação, com gols ou assistências, nestas quatro últimas vitórias. Este foi o sétimo jogo sem derrota do Goa, que chegou aos 21 pontos e assegurou vaga para a semifinal. O Kerala Blasters, que é o 5º colocado neste momento com 16 pontos, só tem mais uma partida na competição e não alcança mais a pontuação do Goa. “A gente deve este momento ao Zico. Ele veio sozinho para cá. Trabalhou muito e exigiu bastante. Procurou sempre passar sua experiência para o elenco. No 1º turno não jogamos mal. É que a bola não entrava. O Zico conversou com os atletas, falou sobre o passe, toque de bola e a finalização. Os atletas escutaram bastante. Os indianos querem melhorar. O Pires também ajudou muito” explicou André Santos.

O Goa FC ainda pode terminar esta fase como líder do campeonato. Para isso, terá que vencer o Atlético Kolkata na última rodada e torcer para que o Chennaiyin não vença o seu adversário. “Queremos nos classificar em primeiro porque teremos a vantagem nas semifinais. O Chennaiyin tem um jogo difícil na última rodada porque teve problemas entre eles no 1º turno. Por isso dá para garantirmos a liderança do campeonato” finalizou André Santos.

Veja pelo link abaixo o gol de André Santos:  

http://www.indiansuperleague.com/fc-goa/videos/1591-santos-doubles-the-lead-for-goa

André Santos comemora contra Chennaiyin

 

Wallace Quaresma
Jornalista Mtb 57.931 S.P.
Agência Fellegger
Twitter: @felleggeragency
05/dezembro