André Santos lamenta a agressão sofrida no Beira Rio

21 de julho de 2014  // 

O lateral André Santos explica o que aconteceu na saída do estádio após o jogo do Flamengo contra o Internacional. “Sem dúvidas foi um momento muito delicado o que aconteceu ontem comigo na saída do Beira-Rio. Eu estava saindo para visitar minha família em Florianópolis, estamos de folga nesta segunda-feira. Haviam alguns torcedores ali que acabaram me agredindo, me dando socos e chutes. Eu estava indo para a van para seguir para o aeroporto e acabaram me agredindo. Foi um momento muito ruim, que eu nunca passei na minha carreira. Eu joguei cinco anos na Europa e nunca vi acontecer isso, e nesse momento tão delicado que estamos passando acaba acontecendo esse acidente comigo ontem na saída do estádio” lamentou André Santos que não sofreu nenhum ferimento.

A saída utilizada pelo André Santos não foi à mesma do vestiário e sim uma saída lateral. Mesmo assim era uma área reservada e restrita aos torcedores. “É lamentável. Você sai de um estádio reformado, um estádio onde aconteceu a Copa do Mundo e eu acho que estava muito fácil o acesso do torcedor para perto de onde os jogadores estavam saindo. Eu saí para pegar a van e era um acesso restrito, mas acho que teria que ter um pouco mais de cuidado e um pouco mais de atenção para os jogadores que tivessem que sair do estádio ou para atender os seus familiares, ou para pegar a van como foi o meu caso ontem. Eu acho que estava muito fácil o acesso aos jogadores” explicou André Santos que saiu acompanhado de apenas um segurança.

André Santos que só se reapresenta junto com o elenco nesta terça pela manhã. “Eu como atleta estou muito chateado pelo acontecimento de ontem, principalmente pela derrota. Nenhum jogador gosta de ir a campo e perder. Nós tivemos uma preparação excelente com a comissão técnica do Ney Franco, um trabalho para que a gente pudesse sair dessa situação. Mas esse fato não vai ajudar para que a gente possa sair dessa situação que está o Flamengo.  Esse fato nada vai influenciar para que a gente possa sair disso, pelo contrário, nós precisamos dos torcedores para que a gente possa sair desse momento difícil. Nós jogadores sabemos que vamos sair, até porque é um momento que nenhum de nós jogadores quer passar, estar em último colocado, brigando na zona do rebaixamento. Até porque sabemos que o Flamengo é maior do que tudo isso, então precisamos trabalhar para que a gente possa sair disso, e sim precisamos da força do torcedor para que a gente saia dessa situação” desabafou André Santos que retornou ao Flamengo há 11 meses. 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Twitter: @felleggeragency
21/julho