Alex terá despedida no novo Palestra Itália

11 de março de 2015  // 

Nesta semana o Palmeiras anunciou que no próximo dia 28 de março, organizará a partida de despedida do craque Alex. A atitude assumida pelo clube paulista surpreendeu Alex que encerrou a carreira em dezembro. “Foi iniciativa do Palmeiras. Surpreendeu-me porque eu não tinha nenhuma expectativa para uma partida como essa. Sempre teve uma conversa aqui e ali, mas foi o Palmeiras que entrou em contato comigo e assumiu este compromisso. Desde aquele jogo com o Bahia, com o Coritiba escapando do rebaixamento uma rodada antes, passou a ser meu jogo de despedida. Eu não tinha essa expectativa de uma partida de despedida” confessou Alex. O Palmeiras é o segundo clube que Alex mais jogou. Foram 241 jogos enquanto no Coritiba ele fez 210 partidas e no Cruzeiro 121. No Fenerbahçe foram 378 jogos.

A partida do dia 28 de março às 21 horas será no Allianz Arena e reunirá o Palmeiras 99, campeão da Libertadores contra os amigos de Alex que jogaram no Coritiba, Cruzeiro e Fenerbahçe. “Será super especial! A gente sempre se fala. Nunca perdemos o contato. Mas reunir todos novamente no mesmo ambiente para um jogo de futebol será especial. Lembro que na época eu era um menino. Eu ia para o campo ver o Cesar Sampaio, Zinho e Evair jogarem bola. No elenco também tinha outros jovens como Júnior e Roque Júnior. Era um grupo que foi muito vitorioso. O mais legal será para o palmeirense que for a campo e poder ver de novo todos estes jogadores em ação durante 90 minutos. Vai ser muito legal!” afirma Alex, que conquistou a Mercosul 98 e a Libertadores 99 no antigo Palestra Itália. Em 3 passagens pelo Palmeiras, Alex conquistou outros dois títulos. A Copa do Brasil 1998 e o Rio-São Paulo 2000.

O último jogo de Alex foi em dezembro entre Coritiba e Bahia. De lá para cá ele participou de algumas partidas festivas no final de ano. Ele garante que está bem. “Claro que estou em forma. Poderia estar jogando ainda. Vou estar melhor que muita gente” brinca Alex ao falar de sua condição física. Além de rever os amigos do futebol, outro fato causa ansiedade ao Alex. “Uma das coisas que mais lamentei quando encerrei a carreira foi não ter jogado no novo estádio do Palmeiras. Vi fotos e imagens. Ele é fantástico! Estou ansioso para entrar lá e poder jogar. Fiz bons jogos e conquistei título no velho Palestra. É no mesmo local. Mas este estádio está muito bonito. E quero jogar lá” confessou Alex, que jogou 94 partidas no total entre Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro. Marcou 34 gols e fez 23 assistências no antigo estádio. Lá ele conquistou 63 vitórias, 20 empates e sofreu 11 derrotas. Três derrotas foram nos 3 jogos com Coritiba e Cruzeiro. Alex nunca derrotou o Palmeiras no Palestra. Com esta camisa foram 91 jogos, 33 gols e 23 assistências. Estes números vão aumentar. O jogo já está marcado. Será dia 28 de março, ás 21 horas. Será nos embalos de sábado à noite!

 

CONFIRA OS NÚMEROS DE ALEX

PALMEIRAS
1º Jogo – 5/jul/1997 – no Palestra Itália – Palmeiras 4×1 Flamengo – Brasileiro
Jogo 241 – 27/04/2002 – no Morumbi – São Paulo 2×2 Palmeiras – Rio-S.Paulo
TOTAL – 241 Jogos, 78 Gols, 56 Assistências

4 TÍTULOS
Copa do Brasil 1998 – Alex jogou 11 de 12 jogos. Marcou 4 gols.
Mercosul 1998 – Alex jogou 11 de 13 jogos, marcou 6 gols. Artilheiro do torneio.
Copa Libertadores 1999 – Alex jogou as 14 partidas da campanha. Marcou 4 gols.
Rio-São Paulo 2000 – Alex jogou 5 de 10 partidas. Marcou 4 gols.

 

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
11/março