Alex fala da vitória do Fenerbahçe no clássico turco

26 de outubro de 2009  // 

O meia Alex só conseguiu sair do estádio Saraçoglu uma hora e meia depois do término do clássico Fenerbahçe e Galatasaray. Foram muitas entrevistas do autor de dois gols, na vitória do Fenerbahçe por 3 a 1. E ao contrário dos últimos encontros entre as duas equipes, o jogo não foi violento. “Foi um clássico tranquilo. Mais jogado” comentou Alex que explicou os dois gols. “Eu jogo na frente da linha de 4, e as vezes tenho obrigação de chegar mais na frente, como foi nos dois lances de gol” No primeiro, Alex concluiu de pé direito após cruzamento da esquerda. No outro, ele recebeu lançamento na direita, entrou na área e sofreu penalti que ele mesmo converteu.

Com a vitória, o Fenerbahçe abriu 5 pontos dos segundos colocados Bursaspor e Galatasaray. Fenerbaçe tem 27 pontos, com 9 vitórias e uma derrota. “A expectativa é se manter na ponta até o final. O Bursa está fazendo um bom campeonato e está junto com o Galatasaray. Estamos só na 10a rodada, ainda faltam muitos jogos. Vamos tentar manter esta campanha” disse Alex que já conquistou 2 Ligas Turcas em 5 disputadas.

Pela primeira vez, o maior clássico turco foi transmitido ao vivo para o Brasil. A Band Sports que comprou os direitos transmite o Campeonato Turco. “Fico feliz. Aqui tem muitos brasileiros jogando, e assim é bom para os torcedores destes jogadores possam vê-los. Isto demonstra a evolução do futebol turco” analisou Alex que já tem 123 gols em 253 jogos no Fenerbahçe.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

25/outubro
19hs55