Alex e Naldo vão brigar pelo título da Liga Europa

16 de setembro de 2009  // 

Começa nesta quinta feira a Liga Europa, competição que vai substituir a Copa Uefa. No ano passado, o Werder Bremen chegou a final em Istambul contra o Shaktar Donestk da Ucrânia que ficou com o título. Para o zagueiro Naldo, o Werder Bremen pode repetir a dose. “É mudou o nome, mas a competição é a mesma. Acredito que será muito difícil, tem equipes qualificadas. O nosso time tem o objetivo de chegar de novo a uma final, mas desta vez conquistar o título. O nosso time não começou bem a Bundesliga, mas depois da segunda partida contra o Bayern só vem crescendo. Então, o objetivo é conquistar o título, mas vamos primeiro pensar em passar da fase de grupos”.

Para o meia Alex do Fenerbahçe, ainda é cedo para apontar favoritos. “Chegar pode chegar até a decisão, mas ainda é cedo para falar alguma coisa. Principalmente porque após esta chave de grupos vem o pessoal da Champions. Então ainda é cedo para apontar alguém. Acredito que o interessante é ir jogo a jogo, imaginar a competição por fase e ai sim na frente ver o que acontece. Então, neste momento não da para fazer qualquer previsão com relação ao campeonato” comentou Alex que disputou duas Copas Uefa. O Fenerbahçe estréia em casa, no Saraçoglu contra o Twente da Holanda. Em duas competições, Alex jogou 10 partidas, marcou 2 gols e fez 4 assistências.

O Werder Bremen estréia fora de casa, jogando na Ilha da Madeira contra o Nacional. Na temporada passada, Naldo fez um gol contra a equipe portuguesa do Sporting Braga, na vitória de 3 a 0 em Bremen. “É ótimo. Isso é um incentivo a mais para chegar na partida de amanhã. Estamos bastante concentrados e uma equipe que não conhecemos, o time tem muitos brasileiros. Então, temos que entrar com os pés no chão e fazer o nosso jogo fluir. E se pintar a oportunidade de bola parada ou até mesmo quando eu for para o atacante, de ser feliz e concluir em gol para ajudar a equipe” disse Naldo que disputou 3 Copas Uefa, marcou 4 gols em 21 jogos.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

16/setembro
18h20