Adilson Batista assume o Londrina

7 de março de 2022  // 

O técnico Adilson Batista recebeu o convite do presidente Sérgio Malucelli para assumir o Londrina e aceitou. Viajou nesta segunda feira para o norte do Paraná onde vai assinar o contrato e assume o time nesta terça para a sequência do Campeonato Paranaense e o início do Campeonato Brasileiro Série B. Adilson Batista é paranaense de Curitiba e no próximo dia 16 completa 54 anos.  Junto com o Adilson, estará o seu auxiliar Cyro Leães. Os dois trabalham juntos há mais de 4 anos. No ano passado, Cyro foi técnico do sub 20 Juventude no Campeonato Gaúcho. Cyro também tem formação de treinador pela CBF Academy e já trabalhou no exterior e em equipes profissionais do interior gaúcho. Ele tem 40 anos e nasceu em Porto Alegre.

Adilson Batista começou a carreira em 2001 dirigindo o Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Estreou disputando o Brasileiro Série C e conquistou o acesso com 60% de aproveitamento. Em 20 jogos foram 11 vitórias, 3 empates e sofreu 6 derrotas. Na sua carreira Adilson Batista trabalhou em 13 Brasileiros Série A. A melhor participação foi o 3o lugar com o Cruzeiro em 2003. Ele também trabalhou em três Brasileiros Série B. Em 2002 dirigiu o Avaí e levou a equipe catarinense até o play off. Foi eliminado pelo Santa Cruz. Em 27 jogos, conquistou 14 vitórias, 5 empates e sofreu 8 derrotas. Teve 58% de aproveitamento. Em 2013 dirigiu o Figueirense na Série B. Foram 16 jogos com 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. E no ano seguinte dirigiu o Vasco. Trabalhou todo o 1o turno. Em 19 jogos conquistou 8 vitórias, 8 empates e sofreu 3 derrotas.

O Londrina será o terceiro clube paranaense que Adilson Batista vai dirigir. Em 2003 ele trabalhou no Paraná no Brasileiro Série A. Em 2011 trabalhou no Athletico. Assumiu o clube em abril para o início do Brasileiro. No Campeonato Paranaense trabalhou em apenas 4 jogos com 3 vitórias e uma derrota. Na sua carreira, Adilson Batista tem 4 títulos Estaduais. Potiguar 2002 pelo América, catarinense 2006 pelo Figueirense e o Bi Mineiro pelo Cruzeiro em 2008/09. A estreia do Adilson Batista no comando do Londrina será pela partida de ida das 4as de final do Paranaense contra o Athletico no estádio do Café, no próximo final de semana.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

7/março