Vasco garante vaga na semifinal do Brasileiro de Showbol

27 de maio de 2012  // 

VASCO CONFIRMA FAVORITISMO E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

O atual campeão Brasileiro de Showbol confirmou a expectativa e se classificou para as semifinais. Mas desta vez não foi com 3 vitórias como no ano passado. O grupo B disputado em Porto Real foi o mais equilibrado. Dos 6 jogos realizados, houve 4 empates. O Vasco venceu no clássico contra o Fluminense por 10×7 que foi fundamental para a sua classificação. Se houve muito equilíbrio, também houve muitos gols. Foram marcados 102 gols nestes 6 jogos que determinaram uma média elevada de 17 gols por partida. Consequentemente surgiram os artilheiros nos 4 times. Bruno Reis do Fluminense assumiu a artilharia da competição com 15 gols. Em segundo com 7 gols estão empatados Pedrinho do Vasco, Andrei do Palmeiras e Jefferson Feijão do Atlético Mineiro. Mas somente Pedrinho vai continuar na disputa. Com 4 pontos, saldo zero e 24 gols marcados, o Fluminense do Bruno Reis ainda tem chances de vaga pelo índice técnico. Vai aguardar os jogos do grupo C que terá início na próxima quinta feira com São Paulo x Cruzeiro, e Flamengo x Grêmio.

Após a derrota no sábado para o Vasco, o Fluminense neste domingo precisava da vitória contra o Atlético Mineiro. Através de pênalti, Bruno Reis abriu o placar. O Fluminense não abriu grande vantagem, mas ficou sempre na frente no placar. O primeiro tempo terminou com o Tricolor na frente por 4×3 com gols de Marcelo Barbosa, Bruno Reis e Marcelo Sander. O Galo Mineiro ficou próximo com gols de Glenn Piu, Ronaldo e Marcelinho. O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. Emerson empatou o jogo três vezes. Ele fez 4×4. Pablo fez 5×4 para o Flu. Emerson empatou em 5×5. Cadu fez 6×5 e novamente Emerson empatou em6x6 faltando 7 minutos. Pablo que só jogou esta partida colocou o Fluminense na frente. Sem Emerson que saiu lesionado, Glenn Piu conseguiu o empate em 7×7 faltando 6 segundos. Foi o terceiro empate do Atlético Mineiro que saiu invicto da competição.

O Vasco entrou na quadra contra o Palmeiras sabendo que podia perder por dois gols e ainda sim garantia a classificação pelo saldo de gols. O Verdão tinha que vencer por 4 gols de diferença para se classificar. No sábado, o Palmeiras vencia o Atlético quando sofreu o empate em 7×7 faltando 17 segundos. Contra o Vasco também saiu na frente com Amaral. O Vasco virou para 3×1 com Zada, Alex Pinho e Pedrinho. Ferreira e Andrei de pênalti empataram para o Palmeiras. O Vasco terminou o 1º tempo na frente com gol de Cazuza. Na volta do intervalo, o Palmeiras podia ter empatado com Dênis que perdeu pênalti. Mas não faltou gol no segundo tempo. O Vasco permaneceu na frente com 3 gols de Cerezo, 2 de Cazuza e um de Pedrinho. O Palmeiras ficou sempre próximo. Denis fez dois gols, Fernando e Jean Carlo. Andrei foi decisivo. Fez os últimos 3 gols para o Palmeiras e conseguiu o empate faltando 44 segundos. Um incrível resultado em 10×10 entre Vasco e Palmeiras. “A gente sabia que o jogo ia ser muito difícil. Vasco e Palmeiras sempre fazem jogos muito equilibrados. Por isso jogamos com atenção redobrada para e garantir a classificação” comentou Pedrinho.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@showboloficial
27/maio