Série B: Ivo estréia com vitória no Juventude. No Barueri, Renê tem 3a vitória sem sofrer gol
27 de agosto de 2008 //
A 21a rodada do Campeonato Brasileiro da série B, marcou a reestréia do técnico Ivo Wortmann no Juventude. Nas outras duas estréias, no primeiro jogo oficial, o Juventude perdeu. No Brasileiro 2004, perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. No Brasileiro 2006, perdeu para o Fluminense por 3 a 2 em Volta Redonda. Desta vez jogando estreando novamente fora de casa, venceu o Criciúma por 1 a 0. “Importante começar com vitória. Nas outras vezes não tive esse exito. A vitória era o único resultado interessante para o Juventude”, falou Ivo Wortmann.
“O jogo era importante para as duas equipes porque vinham de maus resultados. A resposta do nossos atletas foi positiva. Conversei com eles e disse que tinhamos que resgastar algumas coisas. Eu vi este time vencer o Inter 3 vezes e eliminar o Grêmio. O time melhorou na marcação e na agressividade”, explicou Ivo Wortmann. Esta foi a 3a vitória do Juventude fora de casa no Brasileiro. A equipe subiu para a 7a posição com 32 pontos.
3a VITÓRIA DO BARUERI
Outro time que subiu na classificação foi o Barueri. Conquistou a 3a vitória consecutiva sem sofrer gol. Venceu o Marília na Arena Barueri por 1 a 0. “Esta vitória traz muita satisfação. Nossa meta é sempre não tomar gol, e depois marcar. Na série B é muito difícil não tomar gol. Ainda mais em 3 jogos seguidos. Tive uma participação importante”, reconheceu o goleiro Renê que pela primeira vez nesta temporada fica 3 jogos sem sofrer gol. O Barueri subiu para a 5a posição com 36 pontos.
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
27/agosto
10:40