Seleção Portuguesa de Scolari empata com o Paraguai e anuncia mudanças na equipe

6 de junho de 2003  // 

Como era esperado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Paraguai foi um adversário difícil para a Seleção Portuguesa no amistoso, em Braga, norte de Portugal. O resultado foi o empate sem gols. Na coletiva, Scolari ratificou a opinião do técnico do Paraguai e dos jogadores Gamarra e Fernando Couto, avaliando como disputada e de muita marcação a partida desta noite. E também com um bom teste para Portugal.

Luiz Felipe Scolari elogiou a Seleção Paraguaia, lembrando que a equipe esteve nas duas últimas Copas do Mundo (98 e 2002) e se classificou para a segunda fase nas duas oportunidades.

Este foi o 5o. amistoso de Portugal sob o comando técnico de Scolari e o 2o. empate. No último jogo, em Eindhoven, a equipe portuguesa conseguiu um empate por 1 gol com a Holanda. Nos outros amistosos, foram duas vitórias (Brasil e Macedônia) e uma derrota (Itália).

N próxima terça-feira, no Estádio Nacional de Lisboa, Portugal volta a campo e recebe outra seleção sul-americana, a Bolívia. Na coletiva após a partida, o treinador brasileiro afirmou que os jogadores Figo, Rui Costa e Fernando Meira ficarão de fora. A decisão já estava prevista desde o início da semana, mas só foi anunciada nesta sexta-feira. Os jogadores que substituirão esses três já estão definidos. São Tiago, Hugo Viana e Quaresma, da seleção sub-21 que derrotou também nesta sexta-feira a Macedônia por 4 a 1, pelas eliminatórias da Eurocopa da categoria. Eles se juntam à delegação neste sábado (7), em Lisboa, onde se preparam para o amistoso do dia 10.

Após o amistoso com a Bolívia, a Seleção Portuguesa entrará em férias e só voltará a campo no dia 20 de agosto, contra o Cazaquistão, em Portugal.

06.06.03