Scolari fala sobre Alemanha e o gramado em exclusiva

18 de junho de 2008  // 

O técnico Luiz Felipe Scolari atendeu a imprensa numa coletiva no estádio St. Jakob-Park, na Basiléia. Na entrevista ele disse que o jogo desta quinta, “é uma decisão. Vamos fazer nosso jogo. Mas ter atenção, pois é um jogo decidido no detalhe, e na superação. E neste ítem, a Alemanha já nos deu muitas mostras de superação. E podemos fazer o mesmo”. Questionado sobre Ballack e o jogo áereo dos alemães, disse “que Ballack é um excelente jogador, mas não deve se preocupar apenas com ele, pois a Alemanha tem bons jogadores e altos”. Aproveitou ainda para defender o técnico alemão Joachim Low, suspenso uma partida, não ficará no banco. “Se dependesse de mim, gostaria que ele ficasse no banco. Quero demonstrar que somos adversários, mas somos amigos e temos respeito entre nós, técnicos”. Sobre a troca do gramado, Scolari disse que se for prejudicar, “será as duas equipes. Mas se os técnicos da Uefa acharam que era melhor. Está bem. Não será problema”.

Após a coletiva, a seleção de Portugal treinou no novo gramado, que visivelmente tinha marcas e manchas. Após o treinamento, Scolari falou sobre o que viu do gramado. O áudio do técnico Luiz Felipe Scolari após o treinamento está a disposição no site www.fellegger.com.br

Ele também falou sobre Alemanha. Esta é a 3a vez que ele enfrenta esta equipe. A primeira foi na final do Mundial de 2002, em Yokohama, pela seleção brasileira, com vitória de 2×0. A outra foi pela seleção portuguesa, em Stuttgart, na disputa do 3o lugar da Copa de 2006. Vitória da Alemanha por 3×1. O outro assunto, foi o trio de arbitragem sueco escalado para partida de amanhã.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP