Scolari fala do clássico contra o Liverpool

30 de janeiro de 2009  // 

Na última quarta feira, o Chelsea conquistou sua 4a vitória consecutiva na temporada. Com o técnico Luiz Felipe Scolari tinha conseguido duas vezes 3 vitórias consecutivas. Scolari explica este momento de recuperação. “Este bom momento se deve ao bom trabalho do grupo. Em alguns jogos tivemos dificuldades em acertar mais o gol. Através de uma vontade maior, de um trabalho as vezes mais com o coração do que técnica, nós conseguimos a vitória. Eu acho que os jogadores entenderam que em determinado momentos é preciso não só técnica, mas também coração, e estão colocando isso em todo momento. Principalmente nos jogos no Stamford Bridge. E a gente tem conseguido um padrão um pouco melhor e tem conquistado as vitórias”.

No domingo, o adversário é o Liverpool, que divide a vice liderança do Campeonato Inglês com o Chelsea. Ao contrário da equipe de Londres, o Liverpool não vence há 4 jogos. Foram 4 empates. “Eu vejo um adversário de muita qualidade. Aquele que veio no Stamford Bridge, e nos venceu de 1×0. É um adversário que tem o mesmo número de pontos que nós. Que liderou por muito tempo a competição, assim como nós lideramos. E por não vencer esses últimos quatros jogos, para mim como técnico do Chelsea, não quer dizer muito não. Porque são jogos muitos difíceis, todos que disputamos aqui na Inglaterra. E muitas vezes imaginasse que por ter um certo nível de atletas com melhor qualidade pode-se vencer qualquer jogo. Na Inglaterra é totalmente diferente. As equipes tem muita qualidade mesmo as que estão em décimo quinto, décimo sexto. Às vezes os empates não dizem realmente a realidade do que foi o jogo. Portanto eu tenho muito respeito pelo Liverpool, entendo que será um jogo muito franco, idêntico. E acho que, como eu disse hoje aos meus atletas, aquela equipe que souber aproveitar aquelas três ou quatro oportunidades que surgirem, que vão ser criadas durante o jogo, deverá vencer esse jogo sim”, comentou Scolari.

Na entrevista coletiva desta sexta, Scolari aproveitou para esclarecer o desentendimento que houve quarta com o auxiliar técnico do Middlesbrough, Malcom Crosby. “Houve sim, porque ele entendeu que eu estava exigindo da arbitragem a expulsão do atleta do Middlesbrough, que já havia recebido um cartão amarelo e que colocou a mão na bola. Na minha opinião seria o segundo cartão e a expulsão. Foi isso que eu tentei sinalizar ao arbitro. Então, houve a contestação, e a minha contestação também, porque em determinados momentos, principalmente no Stamford Bridge, as equipes vem e não querem jogar futebol, querem jogar um anti-futebol e não são punidas de acordo com as leis que regem a arbitragem. Isso foi umas das coisas que eu tenho me queixado, e que hoje quando dei entrevistas aqui na Inglaterra, eu falei bastante. Até porque, entendendo que algumas coisas são muito estranhas. Eu tenho uma equipe com muita qualidade técnica, e em 23 jogos teve apenas 1 penalidade ao seu favor. Enquanto que eu olho as outras equipes que tem boa qualidade também, mas tem 8 penaltis, 10 penaltis. Tem jogares que fazem uma reclamação acintosa e não são punidos. Os meus jogadores por qualquer situação que estão envolvidos, são punidos com o cartão amarelo ou vermelho. Portanto eu acho que é uma hora de exigir igualdade em termos de arbitragem. Não que os árbitros têm influenciado nos resultados, não, isso não. Mas em alguns momentos meus atletas são punidos e os outros das outras equipes não são punidos. Por isso hoje eu dei minha opinião em termos de arbitragem aqui. Espero que no futuro seja algo bem identificado. Se os meus jogadores cometerem faltas que mereçam expulsão, ok. Mas os outros jogadores que comentem as mesmas faltas, devem ser também expulsos. Não interessa se o técnico A, tem influencia aqui ou ali, ou o técnico B, é amigo de A, B ou C, não interessa. É isso que eu quero colocar”, explicou Scolari.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

30/janeiro
18hs