Roque Júnior, Zé Roberto, Mauro Silva, Edmílson e Alex disputam a Liga dos Campeões 2004/05

14 de setembro de 2004  // 

A Liga dos Campeões 2004/05 começa a ser disputada nesta terça-feira (14). Muitos jogadores brasileiros irão disputar o torneio de clubes mais importante da Europa. Alguns já têm experiência e outros estréiam na competição. É o caso de Alex (foto ao lado). Nesta quarta-feira (15), em Istambul, o Fenerbahce, da Turquia, recebe o Sparta, da República Tcheca. No Grupo D, estão também o Lyon, da França, e Manchester United, da Inglaterra. Na temporada, Alex jogou 5 partidas, marcou 2 gols e fez 3 assistências.

Nesta terça-feira, o Barcelona enfrenta o Celtic, da Escócia, em Glasgow, pelo Grupo F, que tem também Milan, da Itália, e Shakhtar, da Ucrânia. Edmílson, que cumpre suspensão, não joga na estréia. Edmílson disputou 5 partidas no Barcelona. O brasileiro jogou 4 Liga dos Campeões pelo Lyon. Foram 31 partidas.

Outro brasileiro que desfalcará a equipe na estréia é Mauro Silva, que está contundido. Esta também é a 5a. Liga dos Campeões disputada por Mauro Silva (jogou 39 partidas). O La Coruña está no Grupo A, com Liverpool, da Inglaterra, Monaco, da França, e Olympiakos, da Grécia. A equipe espanhola disputou a fase classificatória da Liga dos Campeões contra o Shelbourne, da Irlanda. Em Dublin, empatou por 0 a 0 (Mauro jogou os 90 minutos) e em La Coruña, venceu por 3 a 0 (Mauro jogou 45 minutos). A estréia será no Riazor, em La Coruña, contra o Olympiakos, quarta-feira.

O Bayer Leverkusen de Roque Júnior também disputou a fase classificatória da Liga dos Campeões 2004/05. O adversário foi o Baník Ostrava, campeão tcheco. Roque jogou as 2 partidas (5 a 0, em Leverkusen, e 1 a 2, em Ostrava). O Bayer Leverkusen estréia em casa contra o Real Madrid, quarta-feira. Os outros adversários do Grupo B são Dynamo Kiev, da Ucrânia, e Roma, da Itália. Esta é a 3a. Liga dos Campeões de Roque Júnior (11 jogos disputados). Foi campeão em 2002/03 no Milan.

A outra equipe alemã da Liga dos Campeões é o Bayern Munich de Zé Roberto. O lateral disputou a competição pelo Bayer Leverkusen 3 vezes e e esta será a 3a. pela equipe de Munique. Jogou 41 partidas. No Grupo C, estão Bayern Munich, Ajax, da Holanda, Juventus, da Itália, e Maccabi Tel-Aviv, de Israel. O primeiro jogo será quarta-feira, em Tel-Aviv, contra o Maccabi.

As entrevistas com Alex e Roque Júnior sobre o início da temporada 2004/05 da Liga dos Campeões está à disposição dos jornalistas para download.

14.09.04