Rogério fará seu 100o jogo no estádio Palestra Itália

27 de março de 2008  // 

No sábado, dia 29 de março, Rogério voltará ao estádio Palestra Itália depois quase 8 anos. Sua última partida neste local foi em 27 de junho de 2000, pelo Palmeiras. Também foi sua última partida pelo adversário deste sábado pelo Campeonato Paulista. Rogério jogou 4 anos no Palmeiras. Conquistou 4 títulos. Jogou 260 partidas (seu recorde num clube), marcou 18 gols. “Não sei como será minha recepção, mas tenho um carinho pelo clube que abriu as portas para mim. E foi pelo Palmeiras que cheguei na seleção brasileira”, relembra Rogério.

A partida entre Palmeiras e São Caetano também provocará o reencontro com Vanderlei Luxemburgo que o levou para o Palestra Itália em 96, contratado junto ao União São João. “Tenho um respeito muito grande por ele. Ele é um dos melhores técnicos que já trabalhei. Com ele, quase fui para o Santos. Só não deu certo porque a diretoria não quis”, revela Rogério. Na seleção brasileira sob comando de Vanderlei Luxemburgo, Rogério jogou 4 amistosos entre 98 e 99.

No estádio Palestra Itália, Rogério jogou 99 partidas. Conquistou 69 vitórias, 20 empates e sofreu 10 derrotas. Marcou 10 gols neste estádio dos 65. É o local que mais marcou gols na carreira. “De todos os jogos, para mim, e tenho certeza que para todos os palmeirenses, o jogo inesquecível é o do título da Libertadores”, fala com alegria Rogério que no Palestra Itália, conquistou dois títulos. A Copa Mercosul 98 e a Libertadores 99 jogando como titular. Mas no sábado, Rogério sabe que a pressão estará do outro lado. “Será um caldeirão. Eles estão bem na competição. Não vai ser fácil”, afirma Rogério que jogou 8 partidas pelo São Caetano.

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
Pesquisa e Banco de dados

27/março