Lyon, de Edmílson, Bayern Munich, de Zé Roberto, e La Coruña, de Mauro Silva e Djalminha, se classificam para oitavas-de-final da Liga dos Campeões

10 de dezembro de 2003  // 

O segundo dia da última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões terminou nesta quarta-feira com mais 8 equipes classificadas para as oitavas-de-final.

As equipes do brasileiros Edmílson, Zé Roberto, Mauro Silva e Djalminha se classificaram para a próxima fase.

Em Lyon, a equipe de Edmílson derrotou o Celtic por 3 a 2 e terminou a fase em primeiro lugar no grupo A, com 10 pontos. Edmílson jogou as 6 partidas da equipe francesa. Em segundo lugar, com 9 pontos, ficou o Bayern Munich, da Alemanha, que venceu o Anderlecht por 1 a 0. Zé Roberto foi substituído aos 67 minutos. O brasileiro disputou 5 dos 6 jogos.

No grupo C, o La Coruña de Mauro Silva e Djalminha se classificou mesmo com a derrota por 3 a 2 para o PSV Eindhoven. A equipe espanhola terminou a fase em segundo lugar, com 10 pontos – 1 atrás do Monaco. No jogo desta noite, os dois jogadores brasileiros ficaram fora, por contusão. O La Coruña disputou a fase classificatória com o Rosenborg, da Noruega. Mauro Silva jogou 5 das 8 partidas do time da Galícia.

As 16 equipes que seguem na Liga dos Campeões são:

Lyon
Bayern Munich
Arsenal
Lokomotiv
Monaco
La Coruña
Juventus
Real Sociedad
Manchester United
Stuttgart
Real Madrid
Porto
Chelsea
Sparta Praha
Milan
Celta

O sorteio que definirá os próximos confrontos será nesta sexta-feira.

As entrevistas com Edmílson e Zé Roberto estão à disposição dos jornalistas na Fellegger Assessoria de Imprensa.

10.12.03