Luiz Felipe Scolari avalia estréia no comando da Seleção de Portugal

14 de fevereiro de 2003  // 

Para o técnico da Seleção Portuguesa, Luiz Felipe Scolari, o amistoso contra a Itália na última quarta-feira, foi um teste para o novo trabalho. Portugal perdeu por 1 a 0, em Gênova.

Scolari disse que ainda não conhece as alternativas da equipe, nem como os jogadores reagem à marcação e outros detalhes. Para o novo treinador da Seleção Portuguesa, há muito a trabalhar.

Na partida contra Itália, o time português mostrou dificuldades normais para dois dias de trabalho com um técnico novo. Scolari afirmou que o trabalho a partir de agora é buscar alternativas a cada amistoso e possibilidades de esquema de jogo. O treinador acredita que nas próximas 4 ou 5 convocações, a situação de trabalho estará ideal.

Na avaliação de Scolari, as seleções européias dão muito ênfase à marcação. Quanto à equipe de Portugal, o novo técnico diz que trabalha a bola e deixa o adversário jogar. Scolari quer que os portugueses dificultem o trabalho do adversário.

O primeiro amistoso foi também a oportunidade de Scolari encontrar o técnico italiano Giovanni Trappatoni, com quem tem amizade e um bom relacionamento desde antes da Copa do Mundo do Japão e Coréia. O treinador brasileiro disse que Trappatoni desejou a ele boa sorte no comando da Seleção Portuguesa.

14.02.03