Liga dos Campeões: Fenerbahçe de Alex e Barcelona de Deco estão nas quartas

4 de março de 2008  // 

O Barcelona venceu por 1×0 Celtic, no Camp Nou, e confirmou a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Em Glasgow, o Barcelona havia vencido por 3×2, com assistência de Deco. Neste jogo, Deco que fez seu 30a partida na Liga dos Campeões, gostou. “Foi um jogo tranquilo. Fizemos 1×0 e foi pouco. Tivemos oportunidade de aumentar o placar”, comentou Deco que prefere uma equipe inglesa no sorteio da Uefa para a próxima fase. “Claro que não dá para escolher, mas se pudesse, preferia enfrentar um time ingles. E fazendo o segundo em casa. Mas o Fenerbahçe já provou que pode eliminar qualquer equipe”, que finalizou: “Estamos num bom momento nesta fase final da Liga”

FENERBAHÇE VENCE SEVILLA NOS PENALTIS
O Sevila devolveu a derrota de Istambul, e venceu o Fenerbahçe por 3×2. Daniel Alves marcou de falta, aos 5 minutos da partida. Aos 9, a equipe espanhola já vencia por 2×0. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Alex, Deivid aproveitou o rebote e descontou. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Daniel Alves cruzou para Kanouté, matar no peito e marcar 3×1. O Fenerbahçe só alcançou o 2o gol, aos 79 minutos, após cobrança de falta de Alex, após rebote na trava, Deivid fez 3×2. Nos penaltis, o Fenerbahçe venceu por 3×2. Enquanto Daniel Alves jogou os 120 minutos, Alex foi substituido aos 6 minutos do 2o tempo da prorrogação. Renato no Sevilla, entrou aos 78 minutos.

“Tivemos um jogo muito difícil na semana passada contra o Galatasaray pela Copa da Turquia. No domingo, foi um outro jogo difícil. Hoje tive uma dividida com o Adriano, e senti dor no abdomen. No final, falei com o Zico, pois já não estava mais ajudando”, explicou Alex no festivo vestiário do Sanches Pizjuan. “Pelo que as duas equipes fizeram nos 180 minutos e mais a prorrogação, qualquer equipe que passasse seria justo. O Sevilla teve uma grande chance jogando em casa. Conseguimos passar pelos penaltis e estamos fazendo história no Fenerbahçe chegando as quartas de final”. Ao contrário de Deco, Alex não pensa nos adversários. “São equipes mais tradicionais que o Fenerbahçe. Vamos nos divertir e tentar chegar as semifinais.

O áudio das duas entrevistas está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP

04/março