Giuliano fala do interesse do Grêmio

12 de janeiro de 2012  // 

O meia Giuliano do Dnipro está nos últimos dias de folga no Brasil. Antes de retornar a Ucrânia, falou sobre o interesse do Grêmio de Porto Alegre.
“Primeiramente eu recebi o interesse através do meu empresário Paulo Tonietto. Ele me trouxe uma sondagem do Grêmio, no qual o clube estaria interessado na minha contratação. Desde então tivemos apenas uma conversa por telefone e a partir disso o Grêmio entrou com uma proposta séria, interesse grande e um esforço em me trazer para o Brasil. Fizeram uma proposta oficial que está sendo considerada. O que falta é o Dnipro aceitar essa transação. Fiquei feliz por essa sondagem. Não que eu esteja triste na Ucrânia, muito pelo contrário. Estou bem adaptado. Já falo um pouco do idioma e consigo me comunicar com os meus companheiros. Mas fiquei feliz realmente, pois é uma oportunidade boa, que eu considero, porque é o caminho mais curto para que eu possa voltar a seleção, de jogar uma Olímpiada e de estar participando de grandes jogos no ano, que é importante para o futebol brasileiro em termos de crescimento. Essa foi a forma de como aconteceu. Estou voltando para a Ucrânia dentro de alguns dias e me reapresentando junto com os meus companheiros. Vou fazer a parte de preparação da pré temporada normalmente. A partir de então, quando chegar lá, esperar a definição dessa transação” comentou Giuliano que tem 21 anos.

Giuliano está no Dnipro há um ano. Ele jogou 29 partidas no total. Nesta temporada, o Dnipro foi eliminado da Liga Europa e está disputando apenas a Liga Ucraniana. A competição só recomeça em 3 de março e a delegação realiza um período de treinamento na Espanha. Giuliano se apresenta ao clube e reinicia o trabalho no Dnipro. “Com certeza sim. Tenho uma obrigação com o clube. Realmente estou indo e me junto com os meus companheiros. Faço a minha pré temporada normal e me preparo. Enquanto isso espero o desfecho dessa transação” afirmou Giuliano que jogou duas partidas pela seleção brasileira de Mano Menezes.

O áudio da entrevista está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
12/janeiro