Deco e Renato fazem uma semifinal da Taça Guanabara

22 de fevereiro de 2012  // 

Deco e Renato começaram quase na mesma época na categoria de base do Guarani de Campinas. Deco jogou no sub 11 do Guarani de 1988 à 1990, e Renato a partir do sub 15 em 1993. Chegaram a se enfrentar numa semifinal de Copa São Paulo. Deco já no Corinthians venceu por 2×1 o Guarani de Renato. Depois se tornarem profissional, foram para a Europa onde fizeram uma carreira vitoriosa. Deco jogou 13 anos em Portugal, Espanha e Inglaterra. Renato jogou 7 anos no Sevilla. Na Espanha se enfrentaram 5 vezes durante 4 anos. O Barcelona de Deco venceu 3 jogos pela Liga Espanhola e o Sevilla de Renato venceu a final da Supercopa Uefa por 3×0, com um gol de Renato. O único empate aconteceu pela Copa do Rey.

Ambos retornaram ao Brasil ao Brasil, e se encontram na semifinal da Taça Guanabara nesta quinta. “É uma coincidência legal a gente ter começado praticamente no mesmo clube. Acabei até enfrentando o Deco uma vez na Copa São Paulo. Ele no Corinthians e eu no Guarani, onde acabamos perdendo para eles. Mas tivemos sucesso fora. Acho que foi bem legal essa coincidência e fico feliz por estar encontrando um grande jogador. Já demonstrou isso pelos clubes por onde passou. Tem muita qualidade. E agora nessa semifinal de Taça Guanabara. É claro que cada um estará defendendo o seu lado, mas esperamos fazer o melhor para o time e é claro que o torcedor pode esperar um grande jogo” lembrou o meio campo Renato do Botafogo. “É legal a gente começar no Guarani. A confiança que se tinha nas categorias de base, de segurar os jogadores na base do Guarani. Passei pelo base do Guarani, depois acabei indo para o Corinthians e acabamos jogando contra, na semifinal da Copa São Paulo, quando eu estava no Corinthians. Depois cada um acabou seguindo o seu caminho e jogamos contra outra vez na Europa. E agora essa oportunidade bacana de voltar a jogar contra ele aqui no Brasil” comentou Deco, meio campo do Fluminense.

Botafogo e Fluminense fazem a segunda semifinal da Taça Guanabara (1o turno do Campeonato Carioca) nesta quinta no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro. Ambos se enfrentaram no 2o turno do Campeonato Brasileiro do ano passado e empataram em 1×1. Novamente esperam um jogo equilibrado. “Vai ser um jogo difícil. Tanto para nós quanto para o Fluminense. Já nos enfrentamos o ano passado. Trata se de um clássico. São dois times que têm grandes jogadores. O Fluminense acabou contratando muito mais jogadores do que o Botafogo. Ainda tem um tempo de adaptação, mas se trata de uma grande equipe. É um jogo difícil onde será decidido nos detalhes. Com certeza, no meio campo, vai ter uma disputa boa, já que o nosso meio campo também é bom e vai fazer combate ao meio campo do Fluminense” afirmou Renato. “Na verdade a gente acaba não se encontrando. Como eu jogo um pouco mais a frente do segundo volante, que sai mais para o jogo, eu acabo cruzando mais com o Marcelo Mattos do que com ele. Mas o Renato é o melhor jogador de meio campo do Botafogo. É aquele segundo volante de qualidade, que marca e joga muito. Então a gente acaba não se encontrando muito, nessa questão de marcação” afirmou Deco.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
22/fevereiro