Daniel Alves completa 4 anos na seleção brasileira

5 de outubro de 2010  // 

O lateral Daniel Alves embarcou na manhã desta terça feira para se apresentar a seleção brasileira. Saiu de Barcelona para Frankfurt, e de lá junto com outros integrantes da seleção seguiu viagem para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta quinta, dia 7, o Brasil enfrenta a seleção do Irã. Justamente nesta data, Daniel Alves completa 4 anos de estréia na seleção brasileira. “É especial para mim. Estou realizando um sonho que é permanecer tanto tempo na seleção brasileira. Um sonho de criança que eu tinha que era fazer parte da seleção, mas nem nos melhores sonhos passava seguir tanto tempo na seleção brasileira. Graças a Deus e graças ao bom trabalho que eu venho realizando na seleção brasileira estou tendo este prêmio que é completar 4 anos na seleção brasileira. Para mim é um feito especial e eu espero estar muito mais tempo dentro da seleção brasileira que eu acho que a partir de agora é meu principal objetivo” comentou Daniel Alves que fez seu primeiro jogo também no Oriente Médio. No dia 7 de outubro de 2006, ele entrou aos 15 do segundo tempo na vitória de 4×0 contra o Kuwait na capital kuwaitiana.

Em 4 anos de seleção brasileira, Daniel Alves jogou 42 partidas, marcou 3 gols e fez 9 assistências. Participou da conquista da Copa América e da Copa das Confederações. “Sem dúvidas o balanço destes 4 anos é muito positivo. Infelizmente não pude coroar com a Copa do Mundo, mas eu acho que o bom do futebol é que ele sempre te dá uma nova oportunidade para fazer um novo trabalho, de entrar num projeto que a gente espera que seja vencedor. Tem a Copa do Mundo no Brasil e eu espero que a gente possa fazer parte deste grupo e quem sabe poder realizar mais um sonho dentro da seleção brasileira que é poder ganhar uma Copa do Mundo” afirmou Daniel Alves.

No jogo de estréia do técnico Mano Menezes, Daniel Alves jogou 90 minutos na vitória de 2×0 contra os Estados Unidos e fez a assistência no segundo gol da partida. Agora serão mais dois jogos. Quinta contra o Irã, e na próxima segunda em Derby, na Inglaterra contra a Ucrânia. “É importantíssimo. Sobretudo agora que é o começo de um trabalho promissor. É uma opção que o Mano vem tomando, estar sempre reunindo o grupo mesmo quando não se pode jogar. A gente teve uma fase de treino também para conviver um pouco com a comissão e os novos jogadores que estão chegando à seleção. Eu acho que o objetivo é sempre esse, todos os jogadores que vêm sendo chamados possam se adaptar o quanto antes a comissão técnica. O Mano está apostando na renovação da seleção chamando jogadores bastante jovens e a gente procura sempre fazer dessa convivência algo o mais agradável possível. Isso dentro da responsabilidade de todos que é agradar o Mano, somar pontos para cada convocação ser lembrado e retornar a seleção brasileira. Acho que o Mano teve um bom começo e eu espero que esse trabalho, como eu disse antes, possa ser um trabalho vencedor” finalizou Daniel Alves.

O áudio está a disposição no site www.fellegger.com.br

Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
05/outubro