Brasileiro de showbol: Flamengo e Santos repetem a final de 2009
10 de junho de 2012 //
Flamengo e Santos são as duas melhores equipes no showbol brasileiro. O Flamengo conquistou o bicampeonato Brasileiro em 2009 e 2010, venceu o Rio-São Paulo em 2010 e é Bicampeão Carioca. O Santos foi o primeiro campeão Brasileiro em 2008. Ganhou o Rio-São Paulo no mesmo ano e é o atual Campeão Paulista. Ambos vão se enfrentar pela 8ª vez no showbol na final do Brasileiro deste ano marcada para este domingo às 10hs30 no ginásio do EC Maricá, em Maricá, município distante a 60 km da capital fluminense. A equipe carioca leva vantagem no confronto. São 5 vitórias do Flamengo contra uma do Santos e um empate. Ambos já decidiram dois títulos. Santos e Flamengo jogaram a final do Brasileiro de 2009 em Lajes, SC. O Flamengo venceu por 11×8 e ficou como título. No mesmo ano, o Santos derrotou o Flamengo na final do Rio-São Paulo em Praia Grande por 8×7 e foi campeão. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.
O Flamengo chegou a final depois de golear o São Paulo por 14×6, com 5 gols de Cleisson. O 1º tempo terminou 8×1 para a equipe do artilheiro Djalminha. Amoroso fez de pênalti faltando 2 segundos. Na etapa final, o São Paulo melhorou e equilibrou a partida. Amoroso marcou mais 3 gols. A equipe paulista teve chance de diminuir quando o goleiro Robertinho recebeu cartão azul e ficou dois minutos fora. Djalminha pediu as luvas e foi para o gol. Gostou tanto queficou mais de 4 minutos no gol. Só saiu quando sofreu um gol de Amoroso. De pênalti. Djalminha marcou 4 gols na partida e se isolou na artilharia com 20 gols no total. “Procuramos tocar a bola desde o início. Realmente fomos bem na partida. Na final contra o Santos o jogo será muito difícil. Acho até que eles são favoritos” comentou Djalminha. Neste jogo o Flamengo que possui o melhor ataque do showbol brasileiro, chegou a marcados 500 gols em competições oficiais. Coube ao Cleisson marcar o gol histórico. Foi o 10×2 marcados aos 4 minutos do 2º tempo. Agora são 504 gols em 57 jogos. Média de 8,8 gols por jogo.
A outra semifinal disputa entre Santos e Vasco foi muito equilibrada. Nenhuma equipe abriu grade diferença e só foi definido o placar faltando 41 segundos. Demétrius fez o gol da vitória. ”Repetimos o jogo da primeira fase quando ganhamos nos últimos segundos o jogo contra o Corinthians. Mostra que o time está ligado o tempo todo na partida” analisou Demétrius. Paulo Rink e Eduardo Marques fizeram 2×0 no ínicio, mas Alex Pinho logo diminuiu. O artilheiro Eduardo Marques fez mais dois e o Santos parecia melhor. No final do 1º tempo, Donizete e Pedrinho diminuíram e o Vasco perdia por 5×3. Pedrinho comandou a reação e o Vasco empatou duas vezes a partida. Faltavam 9 minutos e o placar mostrava 7×7. Quando o jogo caminhava para a prorrogação, Demétrius fez 8×7 e deu a classificação para o Santos.
Acaz Fellegger
Jornalista Mtb 19.426 SP
@felleggeragency
09/junho